Estilo de Vida

Skincare: 3 dicas para ter a pele da área dos olhos iluminada e hidratada

Desde pequenas massagens até a aplicação de componentes específicos nessa área; A pele ao redor dos olhos é mais frágil e requer maiores cuidados.

Um dos motivos mais comuns para as olheiras é a perda de volume na área periorbital.

Sejam olheiras, inchaço ou flacidez, todos buscamos ter os olhos mais brilhantes que podermos. A área dos olhos é composta por uma pele mais fina e frágil, por isso precisa de cuidados ainda maiores de skincare. Pensando nisso, reunimos 3 dicas maravilhosas para você aplicar facilmente.

Use produtos ricos em ácido hialurônico

A tonalidade escura que reconhecemos como olheiras acontece porque há muitas veias e capilares sob a pele delicada e fina na área dos olhos. “As olheiras são uma queixa comum no meu consultório”, diz a médica esteticista, Dra. Maryam Zamani à Vogue UK.

Um dos motivos mais comuns para as olheiras é a perda de volume na área periorbital. À medida que envelhecemos, a junção pálpebra-bochecha torna-se alongada e, onde essa junção era confluente na juventude, torna-se demarcada, dando a aparência de pálpebras inferiores escuras ou vales lacrimais.

Recomendados

É um problema comum que pode começar a partir dos vinte e poucos anos e piora à medida que os estoques de colágeno se esgotam. Esse problema pode ser tratado com microgotas de ácido hialurônico cuidadosamente depositadas na área para restaurar o volume perdido e hidratar. Você verá seus olhos mais brilhantes imediatamente.

Tente lápis na cor nude

A maquiadora Lynsey Alexander, que revigorou muitos olhos cansados de modelos nos bastidores de desfiles de moda e em sessões de fotos, explica que após um bom colírio, um lápis nude permite uma luminosidade no olhar.

“Uso um lápis bege para dentro dos olhos, precisa ser da cor da pele, o branco é muito forte”, diz ela.

Experimente massagem na área dos olhos

Para estimular a área e ajudar a desinchar, a facialista Nichola Joss recomenda massagear suavemente com creme ou gel para os olhos ao redor do osso orbital externo. “Você também pode usar sachês de chá frios para estimular suavemente, desinchar, melhorar a drenagem linfática e iluminar a área”, diz ela.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos