Estilo de Vida

BGS 2022 terá finais presenciais do Campeonato Paulista Universitário de Esports

Após o anúncio das finais presenciais, a competição abriu inscrição para as equipes interessadas em participar do torneio.

BGS recebe finais presenciais do Campeonato Paulista Universitário de Esports 2022

Um dos maiores eventos de jogos da América Latina está retornando para o presencial no ano de 2022. Em uma edição montada em grande estilo para receber os apaixonados por jogos e esports, a Brasil Game Show, BGS, está programada para acontecer entre os dias 6 e 12 de outubro e promete entregar tudo aos fãs de games e jogos digitais.

Famosa por trazer aos jogadores os mais recentes lançamentos e diversas novidades do mundo dos games, a BGS também ficou conhecida por abrigar diversas finais de importantes campeonatos do cenário de esports.

Recentemente, conforme informação divulgada pela ISTOÉ, foi confirmado que o evento deste ano abrigará as finais presenciais do Campeonato Paulista Universitário de Esports 2022.

O torneio oficial da Federação Paulista de Esportes Universitários abriu oficialmente as inscrições para a edição deste ano, que conta com realização da Fast Shop em parceria com a MVP Network.

Incentivo aos Esports

Já tradicional no cenário universitário esportivo, a competição conta com torneios disputados em diversas modalidades e mostra ser uma porta de entrada para talentos dos esports.

Para Henrique, analista da equipe universitária de Valorant, Falkol Storm, o cenário de esports universitário é uma experiência relevante para a formação dos atletas: “É importante para a formação dos atletas e é mais uma oportunidade de ser visto no cenário. No caso da nossa equipe, essa é a primeira experiência de jogar em um time realmente organizado e agrega muito”.

Na edição deste ano da competição, as finais de Valorant, Street Fighter V, FIFA, CS:GO e League of Legends serão disputadas no formato presencial em uma estrutura montada pela Fast Shop dentro da BGS, onde os jogadores poderão experimentar as emoções de competir com a presença da torcida transformando o espaço em uma verdadeira arena.

Além disso, a ocasião também se torna uma grande oportunidade para que novos nomes sejam conhecidos no cenário competitivo. “A exposição dos players é o ponto mais importante disso. Existem vários jogadores talentosos que muitas vezes não tem a visibilidade de um jogador profissional. Com a final sendo disputada de forma presencial e com transmissão, os players ganham visibilidade no cenário profissional”, afirma Henrique.

Leia também: Com vitória sobre a paiN Gaming, a ‘Super’ FURIA conquista a primeira colocação

As inscrições da competição foram abertas no dia 22 de julho e seguem até o dia 20 de agosto. Podem participar equipes universitárias de qualquer universidade do Estado de São Paulo, incluindo FATECs. Após a data final das inscrições, a fase online da competição terá início.

Além das finais do Campeonato Paulista de Esports 2022, outras competições estão programadas para acontecer ao longo dos sete dias da BGS garantindo a diversão dos fãs e torcedores de esports.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos