Estilo de Vida

As 7 raças de cães mais comportadas

Esses animais de estimação são perfeitos para quem mora em apartamento

Cachorro golden deitado no sofá

Se você possui um cãozinho destruidor em casa, ler esse tipo de título parece até mentira, mas saiba que é possível encontrar raças que trocam uma boa bagunça por horas de silêncio e soneca. Se você está buscando um animal de estimação com essas características, veja a a lista a seguir.

Rottweiler

A raça é oriunda da Alemanha e foi desenvolvida para cuidar de gado, sendo também utilizado como cão de guarda e boiadeiro. Por conta dessa característica, foi possível desenvolver o cão e transformar a raça em uma ótima companheira, além de se mostrar muito inteligente e comportada, caso haja treinamento adequado para isso.

Shih tzu

OS cães dessa raça são calmos e mais preguiçosos, o que pode ser perfeito para quem mora em apartamento, principalmente por causa do seu tamanho. É a companhia ideal para quem passa horas ocupado em frente ao computador trabalhando, mas que deseja ter um cãozinho comportado ao lado.

Recomendados

Jack russel terrier

Pequenos e ligeiros, essas são duas características que explicam bem os cães da raça Jack russel terrier. Sua energia faz com que eles necessitem de bastante exercícios físicos e brincadeiras e, apesar de um pouco levados, ficam comportados com um bom treino.

LEIA TAMBÉM: Cuidados caseiros: veja o que fazer e o que não fazer com o seu animal de estimação em casos de emergências

Yorshire terrier

Assim como o Shih Tzu, é um ‘cão de apartamento’. Eles se adaptam muito bem a rotina do seu tutor, vivendo normalmente em casa com poucas pessoas ou ao lado de famílias enormes, incluindo crianças.

Spaniel

De orelhas longas e peludas, a raça possui vários subgrupos, mas com todos eles demostrando características de bom comportamento. Também são muito brincalhões, leais e protetores.

Old english sheepdog

A raça é extremamente peluda, o que pode ser um problema para quem não se dá muito bem com pelos. Contudo, o Old english sheepdog é muito inteligente e amigável, esbanjando docilidade.

Labrador retriever

Eles podem ser muito brincalhões, mas também demonstram um ótimo comportamento quando é preciso. É considerada uma das raças mais versáteis, inteligentes e dóceis.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS: Estas são 6 raças de cães consideradas as melhores guardiãs

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos