O aplicativo WhatsApp lançou recentemente uma nova versão atualizada do recurso de reações de mensagens para os sistemas Android e iOS.
Como detalhado pelo site especializado Wabetainfo, a versão chega com uma novidade importante, que no momento, está limitada para usuários beta do app (versão para testes).
Atualização do WhatsApp vai liberar novos emojis para os usuários em breve
Há dois meses, foi revelado que uma nova versão de reações às mensagens estava em desenvolvimento no WhatsApp beta para Android e iOS.
Graças à nova versão, seria possível reagir usando qualquer emoji disponível no teclado.
Agora, o WhatsApp já está liberando o recurso para alguns beta testers que estão usando determinadas versões em ambos sistemas.
Segundo o site, para verificar se o recurso já está habilitado, é preciso tentar reagir a uma mensagem: se um novo ícone de mais estiver visível, significa que já pode usar qualquer emoji.
Quando o usuário toca no ícone de adição, o teclado é adicionado no app beta para Android. Ao usar o WhatsApp beta para iOS, há uma seção arrastável onde o usuário pode selecionar e pesquisar facilmente qualquer emoji.
Como parte do desenvolvimento, o app WhatsApp planeja liberar o recurso para mais beta testers nas próximas semanas.
Ainda de acordo com as informações, usuários que usam versões estáveis do WhatsApp para Android e iOS poderão usar a nova versão de reações de mensagens em breve. Confira:
WhatsApp is finally releasing a new version of message reactions!
— WABetaInfo (@WABetaInfo) June 29, 2022
Some users on WhatsApp beta for Android and iOS can now choose any emoji to react to messages!https://t.co/HLP2W34UuC pic.twitter.com/a86gpzKSMy
- CONFIR AINDA:
- O verdadeiro significado do emoji de ‘mãos juntas’ no app de mensagens WhatsApp
- Entenda por que o WhatsApp começará a cobrar de alguns usuários para liberar recursos extras; confira o que mudará no app
- WhatsApp: Assim você pode utilizar um emoji para reagir a um mensagem do app facilmente
- Gosta de utilizar emojis no WhatsApp? Assim funcionará o novo recurso que será liberado em breve