Estilo de Vida

Turbine o metabolismo: bebidinha caseira de frutas cítricas para perder peso de vez

Receitinha fácil e muito saudável.

A busca por uma alimentação saudável em conjunto a exercícios físicos para refletir na saúde e autoestima é um fator extremamente importante. Se você procura por isso, está no artigo certo! Uma das melhores saídas para se ter uma melhora no corpo está no cuidado com a alimentação.

Receitas caseiras realizadas da forma correta podem te favorecer na sua perda de peso. É necessário salientar que visitas regulares a profissionais da saúde são importantíssimas! Em cada caso pode haver uma recomendação diferente.

Sucos antioxidantes

Ao serem ingeridos frequentemente, os sucos antioxidantes ajudam na manutenção de um organismo saudável, pois são ótimos nos combate aos radicais livros, como aponta o portal Tua Saúde. Eles previnem doenças como câncer, problemas cardiovasculares e infecções, além de fortalecerem o sistema imunológico.

Recomendados

Quando complementados com outros componentes presentes nos frutos e legumes contidos nos sucos naturais, os antioxidantes ajudam no processo de emagrecimento e deixam a pele mais bonita, mais elástica e jovial.

Extraído do portal Tua Saúde, confira essa receitinha caseira e fácil que irá te auxiliar na perda de peso.

Frutas cítricas

O suco de frutas cítricas é rico em vitamina C que ajuda no fortalecimento da imunidade. Além disso, a parte branca dos frutos cítricos, que deve ser conservada ao máximo ao descascar os frutos, contém pectina. O elemento auxilia na absorção de gorduras e toxinas do trato digestivo, sendo ótimo para o emagrecimento.

A toranja é uma ótima fonte de licopeno, muito importante na proteção contra o câncer e os bioflavonóides também presentes nas frutas cítricas são poderosos antioxidantes. Eles fortalecem os vasos capilares e melhoram as condições da pele e a saúde em geral.

Ingredientes:

  • 1 toranja rosa descascada;
  • 1 limão pequeno;
  • 1 laranja descascada;
  • 2 cenouras.

Modo de preparo:

Para preparar este suco, basta descascar todos os ingredientes preservando ao máximo a parte branca dos frutos cítricos e bater tudo junto num recipiente.

Alerta

A bebida em questão não emagrece por si só, contudo auxilia no processo de emagrecimento.

O conteúdo deste artigo é apenas informativo. Não se trata de incentivar e orientar hábitos de consumo, fornecer diagnósticos, tratamentos ou substituir as visitas regulares ao médico. Em caso de dúvidas, consulte um profissional da área da saúde imediatamente.

Confira mais receitas que ajudam no processo de emagrecimento:

Acelere o metabolismo: bebidinha caseira com framboesa e iogurte para perder peso

Bebidinha caseira de morango para perder peso

Acelere o metabolismo: bebidinha tropical com banana, morango e iogurte para perder peso

Deixe o metabolismo mais rápido: Bebidinha caseira de chá mate com limão para perder peso

Bebidinha caseira e simples para emagrecer: Chá de oolong

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos