Estilo de Vida

Relacionamento: Você pode estar dentro de um destes 3 estágios da relação com seu parceiro

Nem todos os casais passam pelo último, porém é mais comum do que se imagina.

É comum que o relacionamento passe por diversas fases. Afinal, são os estágios que amadurecem a relação e a torna mais sólida a cada experiência. Seja a atração inicial, choque de diferenças, tempestades, reconciliação e término, os envolvidos na vida em conjunto podem enfrentar eventos como esses.

Amar, gostar, admirar, enjoar, se acostumar e se apaixonar são apenas alguns dos diversos sentimentos capazes de serem gerados dentro do contexto amoroso. Contudo, apenas o tempo, a experiência e a razão darão abertura para que o relacionamento se acabe ou fique ainda mais forte.

Veja mais: Relacionamento: 5 razões pelas quais seu ex volta para você sem te amar de verdade

Recomendados

Inspirado no portal Nueva Mujer, confira três das diversas etapas em que todo relacionamento passa. Entenda em qual fase você se encontra.

1 – Paixão

A paixão é o pontapé inicial de um relacionamento, sendo o momento em que os hormônios começam a se aflorar, fazendo com que você pense na pessoa quase o tempo inteiro, além de querer sempre estar com ela.

Está relacionada com o apego que vem em seguida, fazendo com que o casal se acostume com o compromisso, além de fortalecer o vínculo e gerar confiança, através de uma comunicação na qual os parceiros expõem seus sentimentos, emoções e desejos.

2 – Menos idealização

Os filtros caem por terra e ambos começam a lidar com a realidade. Todas as idealizações criadas em sua mente são desfeitas e você passa a compreendê-lo(a) como a pessoa que realmente é.

Essa é a etapa mais importante de um relacionamento, pois irá definir se, mesmo com todas as características reais de ambos, continuarão juntos. Pode ser que o compromisso não vá para frente, caso não haja mais química entre os envolvidos.

Se a relação continuar, o amor ganha um amadurecimento maior. Aceitar o parceiro(a) como realmente é e compartilhar da lealdade é um ponto forte aos envolvidos. As crises nos relacionamentos podem ser vistas como testes a serem superados e fortalecer o amor.

3 – Rompimento

Esta fase de uma relação acontece nos últimos casos. O fim ocorre quando não há mais um romantismo no relacionamento. É mais comum do que parece, pois diversos casais que iniciam um compromisso acabam rompendo posteriormente.

O momento crucial para refletir sobre as razões pelas quais o relacionamento terminou. Diversas podem ser as motivações, contudo o rompimento sempre será a última fase.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos