Satélites da NASA captaram no final de maio imagens da erupção do vulcão submarino Kavachi, localizado nas Ilhas Salomão, no Oceano pacífico.
ANÚNCIO
O vulcão também é conhecido como Sharkcano, uma junção das palavras shark (tubarão) com vulcano (vulcão), assim apelidado por abrigar duas espécies de tubarões cabeças-de-martelo mutantes capazes de resistir ao calor e às alterações químicas dentro da cratera do vulcão.
Esse vulcão fica a 23 quilômetros ao sul da ilha de Vangunu, no noroeste da Austrália, e vem sendo estudado há muitos anos.
A revista National Geographic fez uma postagem com imagens do local da erupção e dos famosos tubarões mutantes
Explorando os Sharkcanos
Especialistas em vida animal estudaram essa nova espécie composta por animais gelatinosos e também gerou novas especulações sobre a ecologia em vulcões submarinos ativos, onde grandes animais marinhos conseguem sobreviver em ambientes extremos.

Os pesquisadores acreditam que as temperaturas próximas ao vulcão cheguem até 350 graus e isso impossibilitaria qualquer tipo de vida no local, mas além dos tubarões mutantes acharam também micróbios capazes de sobreviver ao calor e ao enxofre presente na água dentro das crateras.
LEIA TAMBÉM:
ANÚNCIO
- NASA publica impressionante sequência de imagens da Terra captada desde o espaço; confira
- As primeiras imagens do Telescópio Webb da NASA; desvendando mistérios
VOZ EM MARTE
A NASA lançou recentemente uma plataforma que mostra como seria a voz de uma pessoa se ela estivesse em Marte.
Trata-se do recurso Sounds Of Mars (Sons de Marte, em português), que permite gravações de até 10 segundos e que posteriormente mostram como este som ficaria se fosse reproduzido no planeta vermelho.
Para fazer o teste, acesse esse link.
A mudança da voz, segundo a NASA, ocorre porque o Planeta Vermelho tem uma atmosfera incomum se comparada à Terra, com densidade e temperaturas diferentes, que alterariam a velocidade, o volume e a qualidade do som para o ouvinte.