Estilo de Vida

O impressionante vídeo captado pela NASA em Marte; confira registro

Helicóptero Ingenuity Mars da NASA captura vídeo de voo recorde em Marte.

A câmera de navegação em preto e branco do Helicóptero Ingenuity Mars da Agência Espacial Americana (NASA) forneceu um vídeo impressionante de seu 25º voo recorde em Marte, que ocorreu em 8 de abril.

Como detalhado pela NASA, cobrindo uma distância de 704 metros a uma velocidade de 5,5 metros por segundo, foi o voo mais longo e mais rápido do helicóptero no planeta vermelho até hoje.

Depois de atingir uma altitude de 10 metros, o helicóptero segue para sudoeste, acelerando até sua velocidade máxima em menos de três segundos.

Recomendados

O helicóptero sobrevoa primeiro um grupo de ondulações de areia e, mais ou menos na metade do vídeo, vários campos rochosos. Finalmente, um terreno relativamente plano e sem características aparece abaixo, proporcionando um bom ponto de pouso.

Como detalhado pela NASA, o vídeo do voo foi acelerado aproximadamente cinco vezes, reduzindo-o para menos de 35 segundos.

A câmera de navegação foi programada para ser desativada sempre que a aeronave estiver a menos de 1 metro da superfície. Isso ajuda a garantir que qualquer poeira levantada durante a decolagem e o pouso não interfira no sistema de navegação, pois rastreia recursos no solo.

Helicóptero Ingenuity Mar da NASA

Os voos da Ingenuity são autônomos. Os “pilotos” do JPL os planejam e enviam comandos para o rover Perseverance Mars, que então retransmite esses comandos para o helicóptero.

Durante um voo, os sensores a bordo – a câmera de navegação, uma unidade de medição inercial e um telêmetro a laser – fornecem dados em tempo real ao processador de navegação do Ingenuity e ao computador de voo principal, que orientam o helicóptero em voo.

Como detalhado pela NASA, isso permite que o Ingenuity reaja à paisagem enquanto executa seus comandos.

Recentemente, os controladores da missão perderam a comunicação com o Ingenuity depois que o helicóptero entrou em um estado de baixa potência. Felizmente, foi possível retomar a operação.

O impressionante vídeo captado pela NASA em Marte

Ainda de acordo com as informações, Ingenuity está atualmente se preparando para seu 29º voo.

E o vídeo foi divulgado recentemente pela NASA, na página oficial. Confira registro impressionante:

Texto com informações da NASA

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos