Estilo de Vida

7 dias, 7 receitas diferentes para preparar na air fryer

TikToker mostra sete alimentos diferentes possíveis de se preparar na fritadeira elétrica

Cookies
7 dias, 7 receitas diferentes para preparar na air fryer Imagem: Pexels

A fritadeira elétrica, mais conhecida pelo nome de air fryer, se tornou um item muito útil e cobiçado na cozinha dos brasileiros. Com a promessa de preparar alimentos rápidos e sem utilizar óleo, todo dia alguém inventa uma receita nova que utiliza o eletroportátil. Algumas dão certo, outras nem tanto, e é exatamente isso que a tiktoker Sarah Trindade mostra aos seus seguidores.

ANÚNCIO

LEIA TAMBÉM: É realmente saudável utilizar air fryer para fritar alimentos?

Confira a seguir 7 receitas diferentes para você preparar na sua air fryer. Será que todas deram certo?

@sarahtrindadet

Eu passava 50% do tempo pensando: “será que dá pra fazer na air fryer?”😂 #testenacozinha #airfryer #receitas

♬ Witch Familiar (Classical) [Classic](143628) - dice
Dia 1 - Repolho roxo

No primeiro dia, Sarah começou com um preparo simples e saudável: o repolho roxo. Ela levou à fritadeira em uma temperatura de 180 graus por 15 minutos. O resultado foi um vegetal crocante e sequinho, com uma avalição 10/10.

Recomendados

Dia 2 - Carne de soja

Ainda nas receitas saudáveis, a tiktoker deixou a carne de soja marinando no tempero e levou para a air fryer. Infelizmente, a receita não deu certo e a carne ficou ressecada e sem sabor. Nota: 4/10.

Dia 3 - Baked oats

Indo para as sobremesas, dessa vez o teste foi com o baked oats de cookie, receita que fez sucesso no TikTok há algum tempo. De acordo com Sarah, o resultado foi sensacional, sendo avaliado como 10/10.

Dia 4 - legumes assados

Voltando aos legumes, a receita do quarto dia foi legumes assados por 25 minutos em uma temperatura de 180 graus. Ficou muito parecido como se tivesse sido preparado no forno.

Dia 5 - Tempurá de legumes

Preparando um tempurá de legumes em uma temperatura de 200 graus por 12 minutos o resultado é ótimo, porém não é perfeito. Para a tiktoker o preparo na frigideira ainda é mais gostoso. Por isso a avaliação ficou 9/10.

Dia 6 - Shimeji

No sexto dia, a receita escolhida foi um cogumelo shimeji, preparado em 200 graus por 20 minutos. Ficou crocante, mas assim como o tempurá, o preparo na frigideira fica melhor, de acordo com a avaliadora. Avaliação: 6/10.

Dia 7 - Banana assada com canela

Para o último dia, a receita escolhida foi mais uma sobremesa. A banana assada a 180 graus por 20 minutos com canela ficou muito saborosa e idêntica ao preparo na churrasqueira.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS:

Veja como evitar que os alimentos grudem na panela de forma simples

Deliciosa receita de macarrão de panela de pressão para fazer em casa facilmente

Deliciosa receita de bolo de chocolate simples para fazer em casa facilmente

Tags

Últimas Notícias