Estilo de Vida

Síndrome de Burnout: qual é a hora exata em que devo pedir ajuda?

Veja alternativas de atendimento e acompanhamento gratuitas

Síndrome de Burnout: qual é a hora exata em que devo pedir ajuda?
Síndrome de Burnout: qual é a hora exata em que devo pedir ajuda? Foto - Unsplash

Recentemente, compartilhamos uma notícia sobre os sintomas da Síndrome de Burnout. E, se você não entende muito bem os detalhes do tema, trata-se de uma síndrome que é resultado do esgotamento profissional.

ANÚNCIO

Agora que você já sabe o que significa, a pergunta que não quer calar é: afinal, qual é a hora exata em que devo pedir ajuda? Nós te explicamos os detalhes a seguir.

Leia depois também estas notícias:

A hora é já!

via GIPHY

Isso mesmo! Diferente do que muitos pensam, o acompanhamento especializado deve acontecer antes mesmo de se ter um quadro mais complexo de determinada síndrome ou doença psicológica.

Recomendados

Sabemos que nem sempre isso é possível, devido a diversos fatores, mas ao menor sinal de que algo não anda bem, é importante buscar ajuda de um profissional, para que você receba a respectiva avaliação e diagnóstico, além, claro, do tratamento adequado baseado em seu quadro de saúde mental.

E para te ajudar seja com a Síndrome de Burnout ou outras doenças…

Deixamos alguns espaços e recursos que podem te auxiliar neste processo de maneira gratuita. Vamos lá conhecê-los?

  • Sistema Único Saúde (SUS): Dispõe de atendimento psicológico para casos leves de depressão e alguns serviços adicionais. Você deve buscar a unidade mais próxima de sua residência;
  • Centros de Atenção Psicossocial (CAPS): Outra alternativa são os CAPS, especializados em tratar diversas doenças psicológicos e outras aberturas;
  • Centro de Valorização da Vida (CVV): Trata-se de atendimento para quem precisa compartilhar sentimentos. Gratuito, está disponível por chat, e-mail e telefone. Clique aqui para saber mais!

+ LEIA TAMBÉM ESTAS NOTÍCIAS:

Tags

Últimas Notícias