Estilo de Vida

3 perfumes masculinos importados e ‘zero açúcar’ para você que não gosta de aromas doces

Fragrâncias são frescas e cítricas e podem ser utilizadas em qualquer estação do ano

Perfumes masculinos

Os perfumes com aromas adocicados são mais difíceis de agradar do que outras fragrâncias, como as cítricas e amadeiradas, por exemplo. Isso ocorre pois os perfumes doces são vistos como sinônimo de perfume feminino, por isso alguns homens evitam. Contudo, qualquer fragrância pode ser utilizada independente do gênero, o mais importante é você se sentir confortável.

Mas se a sua ideia é fugir de perfumes que contenha qualquer nota mais doce, veja essas três fragrâncias a seguir, indicadas pelo especialista em perfumes, Junior Barreiros.

XS - Paco Rabanne

Essa é uma fragrância amadeirada aromática clássica, lançada em 1994. Possui um lado cítrico muito aparente e agradável. Em toda sua composição, não possui nenhuma nota doce. Pode ser usado em qualquer época do ano, tanto em dias frios como em dias quentes.

Recomendados

LEIA TAMBÉM: Guarda roupa olfativo: de quantos perfumes você realmente precisa?

As notas de topo são Bergamota, Alecrim, Hortelã, Limão, Estragão e Mandarina. As notas de coração são Junípero ou zimbro, Pau-Rosa, Sálvia, Gerânio Bourbon e Coentro e as notas de fundo são Sândalo, Almíscar, Âmbar, Musgo de Carvalho, Baunilha, Cedro e Patchouli.

Herrera for Men

Outro perfume clássico da década de noventa, especificamente de 1991. É um amadeirado floral almiscarado com o aroma de lavanda muito presente, lembrando o cheiro de barbearia. Mesmo sendo um perfume considerado amadeirado, pode ser utilizado também em dias quentes.

As notas de topo são Limão, Lavanda, Alecrim e Néroli. As notas de coração são Trevos, Gerânio e Trevo branco e as notas de fundo são Tabaco, Sândalo e Âmbar Cinzento.

Grey Vetiver - Tom Ford

Essa é uma fragrância amadeirada especiada lançada em 2009. Entre os perfumes citados, é o mais caro, porém é o que possui maior poder de fixação. Caso você goste de usar perfumes contratipos, Grey Vetiver possui uma inspiração nacional, o Vetiver Absoluto, de Valentino Viegas.

As notas de topo são Toranja, Flor de Laranjeira e Sálvia. As notas de coração são Noz-moscada, Raíz de Orris ou Lírio Florentino e Pimentão e as notas de fundo são Vetiver, Notas Amadeiradas, Musgo de Carvalho e Âmbar.

⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅

LEIA MAIS:

3 perfumes importados masculinos para você usar no dia-a-dia

Perfumes ‘coringas’: essas são as fragrâncias nacionais perfeitas para qualquer ocasião

4 perfumes masculinos frescos e aromáticos para utilizar diariamente

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos