Estilo de Vida

Atlântida? Cientistas encontram suposta estrada de ladrilhos no Havaí

Lenda da cidade perdida do fundo do mar ganhou mais um capítulo após a descoberta de uma exploração submarina encontrar uma ‘estrada’ no Havaí

Oceano
Atlântida? Cientistas encontram suposta estrada de ladrilhos no fundo do oceano, no Havaí Imagem: Pexels

Você provavelmente já ouviu falar de Atlântida. A lenda descreve uma civilização perdida em formato de ilha ou cidade, que, segundo a literatura, existiu no oceano Atlântico, no oeste da Europa e África e foi submergida por água. A história já teve vários capítulos, sendo descrita pela primeira vez por Platão e aparecendo nos quadrinhos e também nos cinemas com o filme Aquaman, herói da DC Comics, filho de um humano com uma rainha do reino submerso de Atlântida. Mas será que tudo isso é realmente ficção?

ANÚNCIO

LEIA TAMBÉM: Você sabe como surgiu o McLanche Feliz? Descubra aqui!

Recentemente, cientistas do navio de exploração submarina Nautilus encontraram no fundo do mar uma espécie de estrada de tijolos ao norte da ilha do Havaí, sendo lembrada como a estrada amarela descrita no conto ‘O Mágico de Oz’. Porém, o que mais chamou a atenção foi outra cosia e foi dito por um cientisa: “É o caminho para a Atlântida!”, disse um dos presentes que participava da expedição ao observar as estranhas formas a mais de 3.000 metros de profundidade, no setor que corresponde ao Monumento Nacional Marítimo Papahanaumokuakea.

Fundo do mar
Atlântida? Cientistas encontram suposta estrada de ladrilhos no Havaí Imagem: reprodução EVNautilus (Youtube).

Confira o vídeo (áudio em inglês):

Recomendados

Atlântida foi realmente encontrada?

Uma das características da estrada notadas rapidamente pelos cientistas foi a sua formação, que aparenta estar rachada, mesmo nessa profundidade de água. Para quem gosta de teorias, infelizmente não foi dessa vez que a cidade misteriosa foi descoberta. O fenômeno é na verdade muito natural, em virtude da região onde se encontra.

O setor onde eles estavam analisando corresponde a um sítio com pedra vulcânica fraturada, tendo como um padrão comum essas rachaduras que lembram paralelepípedos. “As fraturas únicas de 90 graus provavelmente estão relacionadas ao aquecimento e resfriamento (da Terra) produzido pelas múltiplas erupções nesta margem”, diz a descrição do vídeo acima.

⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅⋅

LEIA MAIS:

Essas 7 espécies comuns podem estar dentro da sua casa ou no seu quintal E VOCÊ NÃO SABE!

Esses são os animais mais velhos do mundo

Veja as origens de nomes de bandas de rock brasileiras

Tags

Últimas Notícias