Estilo de Vida

Essas 7 espécies comuns podem estar dentro da sua casa ou no seu quintal E VOCÊ NÃO SABE!

‘Elfa dos Insetos’ lista bichinhos que aparecem nas casas. Veja se eles são inofensivos ou não

Inseto

Além da invasão por espécies comuns, como baratas, pernilongos, formigas e aranhas, outros também podem aparecer nos quintais e casas sem serem convidados. Mas será que você deve temê-los? A ‘Elfa dos Insetos’ lista em seu Twitter os 10 bichinhos muito comuns que podem surgir por aí. Veja a seguir.

Soldadinho

O ‘Soldadinho’, de cores preta e detalhes brancos, pertencem a família Membracidae. Você não precisa se preocupar pois são inofensivos, sugando apenas a seiva de plantas.

Piolho-de-cobra-marrom

Outro ser muito comum que aparecem em casas com quintais são os populares Piolhos-de-cobra marrons/Diplopoda. Eles vivem sob pedras e madeiras úmidas, se alimentando de detritos e vegetais em decomposição e também são inofensivos.

Recomendados

Mosca-das-flores

Dos insetos voadores, a mosquinha-das-flores/Syrphidae é normalmente vista em jardins. Se alimenta de néctar e podem até mesmo pousar nos dedos dos seres humanos para consumir o suor, mas não se preocupe, pois são polinizadoras e inofensivas.

Traça-das-paredes

Indo para dentro de casa, a traça-das-paredes tem seu nome autoexplicativo. É uma espécie de mariposa que, na fase lagarta, leva o ‘saco de dormir’ para todos os lugares. Segundo a especialista, alimenta de de detritos, poeira, pele morta, insetos mortos, cabelo, etc.

Larva de bicho-lixeiro

Com um nome muito específico, a larva predadora bicho-lixeiro costuma andar pelas plantas e as pessoas não conseguem identificar de primeira o que é, pois ela carrega vários ‘restos’ de presas em seu corpo, mas é inofensiva.

Mosca tipula

Tipulas, moscas-grua ou mosquitos-gigantes são até grandes e podem até causar espanto, mas são completamente inofensivas. Elas se alimentam de flores e podem ser vistas no quintal ou nas paredes das casas.

Aranha-perna-longa

Outra espécie que assusta pelo tamanho, porém não faz nem um mal aos seres humanos. Muitas pessoas não gostam do aracnídeo pois ele é mais visto nos cantos das paredes, sendo associado à sujeira. Mas saiba que elas podem até controlar a entrada de insetos dentro da sua casa, se alimentando daqueles que grudam em sua teia e até mesmo de outras aranhas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos