Estilo de Vida

Maquiagem: truques para aplicar o corretivo de modo eficiente e parecer mais jovem

Descubra também qual a opção mais adequada de acordo com a sua idade

Maquiagem: truques para aplicar o corretivo de modo eficiente e parecer mais jovem

O avanço da idade acontece com todos, isso é um fato! E, embora não seja necessariamente um problema, para os que procuram, existem alguns truques de maquiagem que ajudam a cuidar e a valorizar a pele.

Pensando nisso, para começar a semana, trouxemos hoje algumas recomendações e truques de como utilizar o corretivo e ter um resultado muito mais eficiente. Preparada para conferir as dicas do dia?

Esta recomendação de maquiagem também pode te interessar: Maquiagem: 3 truques para ter olhos que te farão parecer mais jovem e radiante

Recomendados

Truques para uso adequado do corretivo

Como reforçado pelo portal Nueva Mujer, o primeiro passo é escolher o produto mais adequado baseado no tipo de pele e idade, tendo a seguinte classificação:

  • Aos 20 anos: corretivos leves e cremosos;
  • Aos 30 anos: com alta cobertura;
  • Aos 40 anos: que ilumine, mas não seja pesado;
  • A partir de 50 anos: que traga benefícios e cuidados para a pele.

Vale esclarecer que o bom corretivo não é só aquele que visa unificar a cor do seu rosto, mas sim o que ajuda a hidratar, nutrir, acalmar, etc.

Um truque e na verdade um reforço importante é que o corretivo não deve ser aplicado em uma camada grossa, pois isso faz com que as rugas sejam marcadas. Utilize um pouco sob o canto do olho e também sob o canal lacrimal.

Para fechar, alguns especialistas reforçam que é recomendado esfumar com alguns toques, sem arrastar, e selar com pó translúcido. Depois de secar por alguns segundos, basta que retire os excessos.

+ QUE TAL CONFERIR MAIS ALGUMAS DICAS DE MAQUIAGEM?

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos