Estilo de Vida

‘Potencialmente perigoso’: NASA monitora grande asteroide que passará perto da Terra no dia 30 de maio

Os detalhes foram revelados no site oficial da instituição.

A NASA (Agência Espacial Americana) monitora um asteroide gigante que passará perto da Terra no dia 30 de maio. Os detalhes foram revelados no site oficial da instituição.

Como revelado pelo site da NASA, denominado oficialmente como ‘2022 HT2’, o asteroide pode ter um diâmetro aproximado de quase 380 metros (dimensão que pode variar).

Pertencendo ao grupo ‘Apollo’ (em inglês), o corpo celeste gigante trafega atualmente em altíssima velocidade.

Recomendados

O JPL (Jet Propulsion Laboratory) da NASA classificou como um “asteroide potencialmente perigoso” devido à sua passagem próxima prevista com a Terra.

No entanto, apesar da proximidade no espaço (alerta emitido pelo NASA) o que pode causar certa apreensão, felizmente, não há risco de colisão.

“O asteroide 2022 HT2 é um objeto de risco potencial próximo à Terra. Seu tamanho é estimado na faixa de 170 metros a 380 metros”, detalhou.

Conforme detalhado pelo ‘Center for Near-Earth Object Studies (CNEOS)’ da NASA, é possível acompanhar o asteroide constantemente por aqui.

NASA monitora asteroide ‘estratosférico’ com poder destruidor que passará perto da Terra no dia 27 de maio

Em outro alerta importante, a NASA também monitora um asteroide ‘estratosférico’ com poder destruidor que passará perto do nosso planeta no dia 27 de maio.

O corpo celeste pode ter um gigante diâmetro aproximado de quase 2 quilômetros, comparável ao Monte Everest, montanha de maior altitude da Terra.

Uma captura de tela do diagrama orbital do site do CNEOS pode ser vista abaixo e mostra o ponto mais próximo da Terra. Confira diagrama orbital:

Texto com informações da NASA

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos