Estilo de Vida

5 alimentos que são ricos em proteína e você não sabia

Além da carne e do ovo, veja outros alimentos comuns que podem fornecer proteína para o corpo humano

Camarão

A proteína é um nutriente fundamental para os seres humanos. É a partir dela que os músculos funcionam, além de deixar as unhas e cabelos saudáveis e o sistema imunológico forte.

As melhores fontes de proteínas são a carne e o ovo, porém existe uma variedade de alimentos que podem te ajudar a obter esse componente e que talvez você não saiba. A seguir você confere 6 desses alimentos.

Grão de bico

Meia xícara de grão de bico possui 8 gramas de proteínas. O alimento serve tanto para preparar sopas, como saladas, homus e ainda ser transformado em farinhas e utilizado em produtos assados, como bolo.

Lentilha

Assim como o grão de bico, a lentilha oferece diversas formas de preparo, como ensopado e massas para pão. As lentilhas também oferecem 8 gramas de proteínas para cada meia xícara. O ideal é combinar o alimento com carboidratos para absorver todos os benefícios.

LEIA TAMBÉM: Com gengibre e maçã: receita de bebida caseira que auxilia no emagrecimento
Sementes de abóbora

Esse tipo de alimento é muito popular no Chile. As sementes de abóbora podem servir como petiscos, assim como os amendoins, mas são muito versáteis e também podem ser utilizadas em saladas, aveia ou em massa de pão. 30 gramas de sementes de abóbora oferecem 8 gramas de proteína, além de zinco, magnésio, potássio e selênio.

Quinoa

A quinoa é uma ótima opção como acompanhamento, servindo até mesmo de substituta para o arroz. O grão não possui glúten e contém 7 gramas de proteínas em uma xícara. Dica: lave bem antes de cozinhar.

Camarão

Em uma porção de 110 gramas de camarão você encontra aproximadamente 17 gramas de proteína. Além de ser um alimento muito saboroso, seu preparo é rápido e fácil e pode ser acompanhado com saladas ou ainda com carboidratos como arroz ou massas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos