Estilo de Vida

As raças de cães mais indicadas para pessoas ansiosas

Animais de Assistência Emocional (ESAN) são indicados para fazer companhia e oferecer bem-estar aos humanos

Cão de suporte emocional
As raças de cães mais indicadas para pessoas ansiosas Imagem: Pexels

Os cães de apoio emocional são animais de estimação treinados para oferecer bem-estar aos humanos. Com a sua companhia, esses cães podem oferecer apoio às pessoas que passam por ansiedade, ataques de pânico e depressão.

ANÚNCIO

Mas qual sãos as raças mais indicadas? A seguir você confere uma lista retirada do portal Meganotícias. (em espanhol).

American pit bull terrier

Para algumas pessoas, a aparência dessa raça é intimidadora. Porém, a má reputação desses cães não mostram a essência amigável e dedicada dos cães dessa raça. Eles precisam de um bom treinamento para se comportar bem, mas quando isso acontece, eles se tornam leais.

Recomendados

Golden retrivier

É uma raça muito gentil, presente em diversas casas por isso. São pacientes, inteligentes e leais. Além disso, são fáceis de treinar e procuram dar mais amor do que recebem.

LEIA TAMBÉM: Você odeia a solidão? Essas são as 5 raças de cães mais companheiras

Border collie

É uma raça de pastoreio e excelentes protetores. São cães trabalhadores e estão atento a tudo e todos. Eles possuem a capacidade de captar sinais sutis de que as coisas não estão indo bem e são capazes de responder rapidamente às crises.

Corgi

O Welsh corgi pembroke, conhecido como cão da Rainha Elizabeth II, é conhecido por sua inteligência, capacidade de resposta e obediência. Mesmo pequenos, exigem muito exercícios.

Yorkshire Terrier

Esta é uma raça de cão bem pequena e considerada uma das mais leais. Eles têm o costume de estar por perto das pessoas, então são capazes de reconhecer as mudanças de comportamento humano. O seu tamanho também é benéfico para o seu transporte, pois cães de outros portes maiores seriam negados.

LEIA MAIS:

Chegada do outono acende alerta para prevenção de doenças respiratórias em pets

Esses são os alimentos PROIBIDOS de oferecer para o seu cão

Cachorro pode comer arroz?

Tags

Últimas Notícias