Estilo de Vida

Você sabe a diferença entre eau de parfum e eau de toilette? Veja exemplos

Categorias são informadas em algumas embalagens de perfumes

Você sabe a diferença entre eau de parfum e eau de toilette? Veja exemplos

Entender sobre perfumes não é para qualquer pessoa. Além dos diversos aromas, composições e notas, também existem algumas categorias para diferenciar a concentração da fragrância, entre elas estão a Eau de Parfum e Eau de Toilette. Mas você sabe o que significa esses termos?

Eau de Parfum (água de perfume) - EDP

De acordo com o blog Vení Perfumes, os Eau de Parfum (EDP) tem a média de 15% a 25% da essência da fragrância e são considerados os mais intensos. A durabilidade desses perfumes é alta, fixando por muito tempo, por isso são escolhas perfeitas para ocasiões importantes. Saiba que, ao usar um EDP, você vai deixar um rastro de perfume pelo caminho.

Exemplos: 212 (Carolina Herrera) e Lady Millon (Paco Rabanne).

Recomendados

Eau de Toilette (água de banho) - EDT

Os Eau de Toilette (EDT) possuem a sua matéria-prima mais diluída, o que deixa a essência mais suave. Seu extrato pode variar entre 8% e 12%. Mesmo o nível de concentração sendo mais baixo, sua durabilidade não deixa a desejar. Fragrâncias EDT normalmente são utilizadas no dia-a-dia.

Exemplos: Ligh Blue (Dolce&Gabbana) e Very Irrésistible (Givenchy).

LEIA TAMBÉM:

5 melhores perfumes femininos AMADEIRADOS

6 melhores perfumes femininos nacionais

Os 4 perfumes femininos com mais tempo de fixação

Além dessas duas classificações principais, também existe a Eau de Cologne (água de colônia) - EDC. São bem mais fracos que as outras, com a concentração entre 2% e 5%. Por ter uma concentração pequena, sua fixação também não passa de duas horas, usado apenas para pequenos passeios.

Dicas!

Para uma melhor fixação dos perfumes na pele, utilize creme corporal antes de aplicar o perfume, assim a pele fica hidratada e não absorve a fragrância. Outra dica é borrifar a fragrância em locais ‘quentes’ do corpo, como punhos, atrás da orelhas e joelhos. Nunca esfregue a região após aplicar o perfume pois dessa forma ele vai evaporar e perder o aroma rapidamente.

LEIA MAIS:

Veja quais são os melhores perfumes femininos de 2022

Veja quais são os perfumes favoritos das famosas

Os 10 perfumes mais caros do mundo

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos