Estilo de Vida

6 cuidados essenciais com a casa durante o verão

Os cuidados com a casa deve acontecer sempre, não somente no verão. Porém, nessa época do ano, a limpeza precisa ser um pouco mais profunda, para evitar alguns problemas específicos. Entres eles estão o mofo, os insetos, entre outros. A seguir você confere 7 dicas essenciais com o cuidado de casa durante o verão.

Plantas

As plantas precisam de cuidados diários, principalmente durante os dias quentes. Evite que elas fiquem desidratadas, aumentando a frequência de rega, respeitando o que é recomendado para cada espécie. Tome cuidado para não afogar as plantas, pois isso pode fazer com que as raízes apodreçam.

Publicidad

Mofo

O verão no Brasil, além de causar altas temperaturas, também é reconhecido pelas fortes chuvas. Essa combinação pode causar mofo nas paredes e armários. Deixar o espaço arejado é essencial para evitar maiores problemas. A dica é deixar os armários abertos uma vez por semana e não guardar roupas usadas ou suadas dentro do guarda-roupas. Um bom aliado para esse problema é o vinagre branco.

Raios solares

Um dos problemas que muitas pessoas acabam não prestando atenção são os raios solares nos eletrodomésticos e móveis. Os raios UV podem causar danos às superfícies, desidratar ou desbotar texturas. Um dos modos de protegê-los é através de cortinas bleckouts.

LEIA TAMBÉM:

Herpes labial: o que é, causas e como tratar

Sua meta de Ano Novo de exercícios tem um motivo para não funcionar

‘Epidemia da visão deficiente’: problemas de visão preocupam Organização Mundial da Saúde

Insetos

As altas temperaturas e as chuvas também podem acabar trazendo insetos para dentro de casa, por isso é preciso uma higiene adequada. Não deixe panelas pratos ou resto de comida expostos. Procure mante o lixo tampado ou as lixeiras mais vazias possíveis.

Publicidad

Baratas em casa? Como evitar que elas apareçam

Banheiro

Como se trata do local mais úmido da parte de dentro da casa, o banheiro precisa estar sempre que possível arejado, desinfetado e limpo. O ideal é higienizá-lo após o uso, principalmente depois do banho.

Umidade do ar

Publicidad

O calor também pode gerar um clima seco, caso não chova. Por isso, mantenha o ar úmido para evitar problemas de saúde. Para isso, utilize umidificadores e fontes.

LEIA MAIS:

O que significa ser mais velha do que realmente é?

Publicidad

Estes são os alimentos PROIBIDOS de comer antes de dormir

Melanoma metastático: como identificar se você tem esse câncer?

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias