Estilo de Vida

O que significa sonhar com chuva?

Ela pode representar uma limpeza na sua vida

O que significa sonhar com chuva?
O que significa sonhar com chuva? Foto: Pixabay

Em tempos de muitas chuvas, como está acontecendo em algumas regiões do Brasil nesse início do ano, principalmente em São Paulo, é comum ficar preocupado com alagamentos, enchentes e deslizamentos causados pela água em abundância vinda do céu. Isso pode fazer com que muitas pessoas sonhem com determinadas situações envolvendo chuva. Mas qual será o significado por trás desse sonho?

ANÚNCIO

De acordo com o site Abastracta, o sonho com a chuva está diretamente ligado à sua personalidade e sentimentos. Porém, é preciso prestar atenção em como a chuva está no sonho, para saber interpretá-lo de forma correta. Veja algumas explicações a seguir.

Sonhar com chuva grossa

Recomendados

O site diz que o significado principal da chuva grossa é que você precisa passar por uma lavagem espiritual ou emocional. A chuva vem para trazer mudanças em sua vida, tornando o seu ‘EU’ melhor, leve e agradável.

Sonhar com muita chuva

Existe uma diferença entre chuva grossa e chuva em excesso, assim como cada uma delas possui um representação diferente no sonho. Esse segundo tipo de chuva traz boas notícias, mas você passará por um momento complexo antes dela vir à tona. Tenha calma que o resultado final será positivo.

Sonhar com banho de chuva

Quem nunca tomou banho de chuva quando criança? Isso mostra ao sonhador a coragem de se aventurar, algo que você não faz há um tempo. Experimente fazer novas amizades e vivenciar novos momentos.

LEIA TAMBÉM:

Significado dos sonhos: o que significa sonhar com praia?

O que significa sonhar com arco-íris?

Significado dos sonhos: o que significa sonhar que está na rua

Sonhar com enchente

A enchente no sonho, além da preocupação de isso realmente acontecer, representa desavenças familiares ou perdas financeiras. Por isso, é importante trabalhar com bastante racionalidade para tomar decisões.

Sonhar com chuva de granizo

Ela é um pouco incomum de acontecer, mas sempre que vem chuva de granizo, é preciso cuidado para não se machucar. No sonho, ela é um símbolo de que barreiras irão surgir no seu caminho rumo aos seus planos, logo, você terá um pequeno atraso para concluir sua meta. Contudo, você pode ficar em paz pois imprevistos são comuns, é preciso apenas pensar bem em quais decisões tomar que no final tudo vai dar certo.

Sonhar com guarda-chuva

Um objeto comum de se sonhar, que pode representar como você está cuidando do seu corpo. Ele representa proteção e saúde.

LEIA MAIS:

São Paulo entra em estado de atenção para alagamento

Sudeste pode enfrentar chuva forte e alagamentos, diz Defesa Civil

CPTM lança campanha para ajudar vítimas das chuvas em São Paulo

Tags

Últimas Notícias