Estilo de Vida

Como ganhar dinheiro no TikTok? Descubra requisitos para monetizar vídeos

Existem diversas maneiras de receber dinheiro através da criação de conteúdos para a rede social

tiktok

Você é viciado no TikTok e gostaria de aproveitar seu tempo por lá para ganhar dinheiro? Isso é uma possibilidade, mas é preciso conhecer quais são os requisitos para conseguir monetizar seus vídeos.

A forma mais simples e fácil é indicando amigos. Quando alguém entra para a rede social pela primeira vez através de uma indicação sua, você recebe R$ 2, enquanto ela ganha R$ 10.

Assim que você entra, é comum que apareçam tarefas diárias. Realizá-las faz com que você receba pontos, que podem ser transformados em dinheiro.

Também é possível receber dinheiro dos seus seguidores. Existem duas maneiras, sendo a primeira delas a reação do público aos seus conteúdos, por meio de presentes. Para isso, é necessário ter pelo menos 100 mil seguidores e a conta deve ter sido criada há mais de 30 dias.

Já a segunda forma é por meio de lives. Sua audiência poderá enviar presentes (rubis, diamantes, etc.), que poderão ser trocados por dinheiro. Nesse caso, é preciso ter mais de 18 anos e pelo menos 1 mil seguidores.

Outra alternativa é o Fundo para Criadores. Esse é um programa do TikTok que oferece um tipo de remuneração a produtores de conteúdo, para quem tem mais de 10 mil seguidores e posta conteúdo original seguindo as orientações da rede social. É preciso ter mais de 10 mil visualização nos vídeos, no último mês anterior à inscrição.

Para participar do programa, o TikTok leva em consideração engajamento, originalidade, exibições dos seus vídeos, região em que seus conteúdos são vistos, total de participantes no programa e adesão às diretrizes da rede social. Os valores desse programa ainda não foram divulgados.

Uma última forma é através de conteúdo patrocinado. Porém, nesses casos, é preciso fechar parceria com marcas, que vão promover seu conteúdo e pagar para você - ou seja, não tem muito a ver com o TikTok em si. Vale lembrar também que contas corporativas não podem ser monetizadas.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos