Estilo de Vida

Como limpar o couro cabeludo com tranças?

Descubra também como fazer a limpeza dos fios

As tranças, mais do que entregar um cabelo belíssimo, também trazem proteção para os fios cacheados e crespos, sabia? E para potencializar ainda mais esse cuidado, precisamos fazer a lavagem correta, tanto das tranças quanto do couro cabeludo, para que os fios não sofram as consequências.

Um couro cabeludo sensibilizado, por exemplo, pode trazer danos a saúde, com o acúmulo de produtos que trazem coceiras, ou com a tração dos fios que fazem com que os penteados caiam. Se a raiz for oleosa, vale ficar de olho para que a raiz dos fios não fique inflamada. Para combater isso, nada melhor do que uma limpeza, deixando os fios limpos e saudáveis.

Pronta para cuidar do jeito correto? Vamos lá!

Recomendados

1. Aplique um shampoo anti resíduo: eles garante que a raiz fique limpa e pronta para receber novos produtos, sem aquela barreira de sujeira que impede que o produto aja da melhor maneira. Foque na raiz e nas áreas que o cabelo encontra a trança, já que é nesse lugar que o acúmulo acontece. Se preferir, pode diluir o shampoo em água para alcançar mais partes da raiz.

2. Se você não tem muito resíduo no couro cabeludo, pule a etapa do anti resíduo e vá direto para um shampoo hidratante.

3. Para a parte do condicionador, prefira diluir o produto em água, que facilitará a hora do enxágue. Depois, aplique um leave-in no comprimento para proteger ainda mais os fios.

4. Não esqueça de secar os fios com uma toalha, mas ao invés de causar fricção, apenas amasse para tirar o excesso de água, lembrando de tirar toda a água dos fios para que eles não mofem, e nunca durma com as tranças molhadas.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Chega de preocupação: 3 remédios caseiros para impedir a queda de cabelo

Mechas douradas: 4 looks maravilhosos para você se inspirar

Corte de cabelo shaggy: aprenda a usar a tendência que está bombando em 2022

O significado por trás da camiseta de Linn da Quebrada

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos