Estilo de Vida

Será que dormir em camas separadas melhora o relacionamento? Sexóloga responde

Táticas pode ter seus prós e contras

Será que dormir em camas separadas melhora o relacionamento? Sexóloga responde

Dormir em uma cama de casal acompanhado de alguém pode ser prazeroso e carinhoso, mas nem sempre a tarefa vai ser boa. Às vezes, a rotina de sono pode ser diferente, outras seu parceiro vai querer fazer sexo e você não. Então como resolver essa questão?

Um texto publicado no Metro Reino Unido (em inglês) informou que um casal foi até o TikTok dizer que, depois que dormiram em camas separadas, o relacionamento está melhor do que nunca. Mas será que isso pode ajudar outros casais?

Segundo a especialista em sexo e relacionamentos, Ness Copper, a tática pode ser benéfica por diversos motivos. “Compartilhar a cama com alguém que tem uma rotina de sono diferente da sua pode levar a um descanso interrompido, o mesmo que dividir a cama com alguém que se movimenta muito ou faz muito barulho”, diz Ness.

Recomendados

LEIA TAMBÉM:

Como ter um ótimo sexo no chuveiro?

3 atitudes dele na cama que indicam que ele NÃO ama você de verdade

É possível chegar ao orgasmo estimulando o mamilo e aqui explicamos como

Não dormir o suficiente pode diminuir o desejo sexual, afetando o relacionamento. “Quando não descansamos o suficiente, pode afetar nossa libido e nossa capacidade de desfrutar do sexo,. Algumas pessoas até relatam dificuldade em atingir o orgasmo quando não dormiram bem”, acrescenta a especialista.

Porém, ela ressalta que, embora dormir separadamente possa levar a uma maior libido e resposta sexual, os casais devem pensar sobre os aspectos práticos de onde o sexo se encaixaria em suas rotinas. “Se dormir separado não é por escolha, mas por outros fatores, como rotina de trabalho, então pode causar algumas dificuldades no relacionamento por querer essa importante atividade de vínculo, mas não conseguir realizá-la.”

A sexóloga então sugere que seja reservado um tempo para que o casal se deite junto, para que a paixão não esfrie.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos