Estilo de Vida

5 plantas que estão em alta na decoração

Vídeo mostra as espécies que são tendência em 2022

5 plantas que estão em alta na decoração

O termo ‘mãe/pai de planta’ se popularizou nos últimos dois anos. Em virtude da pandemia, muitas pessoas descobriram o gosto por jardinagem e fizeram das suas casas e apartamentos um lugar verde, repleto de espécies plantas.

Se você é uma das pessoas que foram pegas por essa paixão, veja quais são as 5 plantas que são tendência nesse ano para colocar na sua decoração, de acordo com o canal do Youtube, Mundo Agro.

Figueira-de-bengala

Recomendados

A planta é típica da Bangladesh, Sri Lanka e Índia, considerada sagrada nessa última região. Como todas as outras da espécie figueira, é uma planta que crescem muito, sendo os tamanhos grandes a tendência para 2022. Por ser tratar de uma planta de porte grande, a ideia é colocá-la em espaços amplos, pensando que após certo tempo, você pode levá-la para o quintal ou até mesmo para uma praça do bairro.

Zamioculca

É uma planta que está na moda há algum tempo e de fácil cultivo, perfeita para os interiores das residências por não gostarem do sol direto. Elas possuem a capacidade de armazenar água, logo suas regas precisam ser bem espaçadas.

Costela-de-adão

Essa é uma das plantas que nunca saem de moda. Ela se adapta bem aos ambientes e é fácil de ser cuidada. Mas atenção: quanto mais espaço você der para a costela-de-adão, mais ela irá crescer.

Asplênio

Chamada de ‘nova samambaia’, essa planta de folhagem vívida precisa de uma rega frequentem, de luz indireta e de solo rico em martéria orgânica.

Lança-de-são-jorge

É uma planta muito indicada para o cultivo interno e se desenvolve em ambiente com baixa luminosidade.

LEIA TAMBÉM:

3 ótimos truques para manter as aranhas longe da sua casa

Como utilizar quadros na decoração? Veja 5 dicas

Veja quais são as cortinas ideais para o verão

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos