O Spotify vai facilitar a vida de quem deseja comprar um produto anunciado durante um podcast. A ideia é que, ao se deparar com uma propaganda, o ouvinte veja na tela um cartão com o que foi citado.
Até então, o usuário precisava ficar atento ao link que era comentado pelos apresentadores. Outra forma, era acessar o endereço deixado na descrição do programa. Contudo, os podcasters percebiam uma baixa adesão a esse método, que exigia muitos passos do interessado.
Dessa forma, o editor do programa consegue colocar a propaganda diretamente na plataforma do Spotify. O cartão contém um pequeno botão - conhecido como call-to-action, na publicidade - direcionando o ouvinte para a página desejada.
Recomendados
Horóscopo Chinês Semanal: as previsões imperdíveis de 18 a 24 de março
Quer uma relação estável e madura? 4 qualidades que seu parceiro deve ter para que isso aconteça
Como saber se um homem não é adequado para você de acordo com o signo zodiacal dele
Teste: somente pessoas analíticas podem encontrar ‘LOTERIAS’ neste caça-palavras em 12 segundos
Neste primeiro momento, a novidade está disponível apenas para programas originais ou exclusivo do Spotify nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento em outros países. As regras desse novo formato podem ser conferidas diretamente no site do Spotify.
LEIA TAMBÉM: