Estilo de Vida

Horta em casa: aprenda a plantar alho

Ideia é perfeita pra quem mora em apartamento ou casa sem quintal

Horta em casa: aprenda a plantar alho
Horta em casa: aprenda a plantar alho Imagem: reprodução (Youtube).

Se você mora em apartamento ou em casa sem quintal, mas deseja cultivar algum alimento, que tal aprender a plantar alho no vaso? Além de ser uma ótima forma para fugir da rotina e do estresse, você ainda poder economizar um dinheiro.

ANÚNCIO

Para dar inicio ao plantio de alho, você vai precisar de um copo com água, uma cabeça de alho e palitos de dentes. O primeiro passo é deixar a parte de baixo da cabeça de alho em constante contato com a água, para isso, utilize os palitos para deixá-lo pendurado na borda do copo. Esse procedimento fará com que o alho germine com rapidez.

Deixe o recipiente próximo a alguma janela para que o alho receba bastante luz e troque a água de dois em dois dias. Após doze dias, o alho estará pronto para ir à terra.

Recomendados

LEIA TAMBÉM:

Jejum intermitente: veja os benefícios e os cuidados ao iniciar essa dieta

Atenção! Esses são os alimentos que prejudicam a saúde da sua vagina

Veja 6 alimentos que podem funcionar como relaxantes musculares

O alho precisa de espaço para se desenvolver, por isso escolha vasos grandes. No vídeo a seguir mostrando todo o passo-a-passo, foram utilizados três dentes de alho em um vaso de cinco litros.

Preencha o recipiente com terra e coloque o alho em uma profundidade de aproximadamente cinco centímetros e cubra. A terra precisa estar fofa e bastante adubada e o alho precisa de bastante água, mas atenção! Não deixe a terra ficar encharcada, apenas úmida.

Deixe o vaso em um ambient fresco, mas que tenha 4 horas de sol diárias. A colheita é um pouco longa: ela dura de três até nove meses.

A seguir, você confere o vídeo do canal Mundo Agro Mostrando todo esse processo:

LEIA MAIS:

Não abuse! Essas são as pessoas que devem evitar o consumo de melancia

É realmente saudável utilizar air fryer para fritar alimentos?

Esta é a dica para fazer café com aroma mais intenso

Tags

Últimas Notícias