Estilo de Vida

TikTok anuncia atualização de segurança na plataforma; entenda

Novidade afeta conteúdos que são recomendados no feed “Para Você”

tiktok

O TikTok divulgou atualizações em sua plataforma, para segurança do usuário na rede social. A ideia é mexer no sistema de recomendações do feed “Para Você”, tela inicial do aplicativo.

“Nosso objetivo é fomentar um ambiente em que as pessoas se sintam seguras e apoiadas por serem exatamente quem são, seja criando vídeos para a nossa comunidade ou assistindo a eles”, aponta o texto do anúncio, divulgado na última semana.

Atualmente, o feed “Para Você” utiliza um algoritmo muito parecido com aquele que é usado por serviços de streaming, sugerindo novos conteúdos com base naquilo que você já consome.

Recomendados

Com as mudanças, o algoritmo deve se tornar mais diverso e quebrar padrões repetitivos. O objetivo do TikTok é evitar que um usuário visualize dois conteúdos seguidos do mesmo autor ou com o mesmo som. Também deve incluir mais recomendações fora das preferências já estabelecidas.

A rede social também deve reforçar a segurança em relação a conteúdos que violem as Diretrizes da Comunidade. Também devem reduzir as recomendações de conteúdos que podem ser problemáticos para audiências mais amplas.

Outra novidade anunciada é a inclusão de uma ferramenta que deve permitir que as pessoas escolham palavras ou hashtags relacionadas a conteúdos que elas não queiram ver.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos