Estilo de Vida

Lentes de contato nos dentes: saiba como é feita a aplicação

Especialista fala sobre a aplicação e os cuidados com as lentes de contato dental

Lentes de contato nos dentes: saiba como é feita a aplicação

Febre principalmente entre os famosos, as lentes de contato nos dentes estão cada vez mais presentes (literalmente) na boca dos brasileiros. Mas o que são essas lentes? “Trata-se de películas, coladas na parte frontal dos dentes, por meio de aparelhos específicos. Por isso o apelido ‘lentes de contato’. Elas não só branqueiam os dentes, mas também consertam pequenas deformidades”, informa o coordenador do curso de odontologia da Faculdade Anhanguera, André Hayato.

Porém, o coordenador fazer o alerta para escolher com cuidado o profissional que vai fazer a aplicação. Por ser uma modificação sob medida, o dentista responsável precisa entender perfeitamente sobre o manuseio das lentes e conhecer a dentição do paciente. Outro fato apontado pelo profissional é que, diferentemente do que se pensa, para colocar as lentes de contato, não é necessário desgastar os dentes.

LEIA TAMBÉM:

Alimentos do mês: veja quais são as frutas mais saudáveis e baratas de janeiro

Recomendados

5 passos para começar uma dieta detox e conquistar uma vida saudável

7 cortes de cabelo femininos que serão tendência ao longo de 2022

“É importante saber que as lentes de contato e as facetas laminadas são confeccionadas sob medida para cada paciente e coladas. As lentes, no entanto, são mais finas do que as facetas e, por isso, são facilmente fixadas e sem avariar os dentes. A espessura não passa 0,5 milímetro, enquanto, a facetas têm espessura entre 0,5 e 0,8 milímetro. Já as lentes laminadas são mais indicadas para pessoas com dentes saudáveis. E as facetas de porcelana podem ser utilizadas em dentes com mais desgastados e com outros tratamentos, por serem mais espessas” esclarece Hayato.

Caso você queira realizar o tratamento, o coordenador indica conversar com o seu cirurgião dentista para que ele realize testes antes de confeccionar as lentes. “Após a produção das cerâmicas em laboratório e a aprovação as lentes são coladas nos dentes como uma espécie de adesivo líquido”. André finaliza dizendo que é necessário fazer a manutenção das lentes ou até mesmo a substituição após 12 até 15 anos de uso.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos