É normal que o seu cachorro fique estressado em algumas situações, como no caso da soltura dos fogos de artificio no final do ano e em dia de jogo de futebol, ou quando ele fica muito tempo preso em algum ambiente. Mas se isso não for o caso e você notar que o seu cachorro está com um comportamento diferente, mas não sabe necessariamente o que pode ser, talvez ele esteja passando por algum tipo de ansiedade ou estresse.
ANÚNCIO
Já foi dito aqui sobre alguns sinais que o seu cachorro demonstra quando está ansioso, agora você confere mais cinco deles. Veja a seguir:
1. Mudança na postura
De acordo com o site Meganotícias (em espanhol), um sinal nítido de estresse que o cachorro demonstra é esconder o rabo e ficar sobre as quatro patas de forma ríspida. Caso o cão esteja nessa postura, é melhor não chegar perto pois ele pode atacar.
2. Queda de pelos
Assim como os humanos, os dogs também passam a perder pelos quando as coisas não estão muito bem. Esse tipo de sintoma pode acontecer mesmo em estresse de curto prazo, como uma ida ao veterinário.
3. Caminhadas aleatórias ou tremores
ANÚNCIO
Um sinal claro de estresse são os tremores. Se mesmo em dias quentes o seu cachorro está tremendo, é um aviso. Ou até mesmo se ele está andando pela casa sem rumo, trocando diversas vezes de lugares para deitar, indica insatisfação.
4. Fugas
Se em qualquer hora que você abrir o portão de casa o seu cachorro tentar fugir, é porque ele está tenso e precisando “de espaço”. Outra característica de estresse nesse sentido é de tentar se esconder pela casa.
5. Suspiros
Quem nunca deu um suspiro longo quando está estressado? Os cachorros fazem o mesmo movimento. Nesse caso, outras causas para o suspiro são calor e excitação.
LEIA TAMBÉM:
Esses são os 5 sinais que seu cachorro está estressado