Estilo de Vida

TikTok testa botão para compartilhar vídeos, semelhante ao Twitter e Facebook

Botão amarelo está disponível para poucos usuários

TikTok

Não faz muito tempo que o Instagram lançou o Reels, um recurso muito semelhante ao TikTok. Agora chegou a vez da rede social “pegar emprestado” recursos de outras plataforma.

A nova função do TikTok será o compartilhamento, recurso muito popular em redes como Facebook e Twitter. A ideia está sendo implementada aos poucos, para alguns usuários selecionados, conforme noticiou o portal Techcrunch.

Para quem já está disponível, a função pode ser acionada através de um botão amarelo, dentro das opções de Enviar para. Essa lista é acessada através do botão com o símbolo do WhatsApp, que fica na lateral direita do feed.

Recomendados

Contudo, quem compartilhar um conteúdo não verá ele em seu perfil. O botão de compartilhamento servirá apenas para enviar um vídeo ao feed do For You dos seus amigos.

Isso deve influenciar na forma como o conteúdo chega até você. Ele só será visível para amigos que se seguem, evitando que amigos em comum tenham contato com suas repostagens. Tal diretriz foi a forma encontrada pelo TikTok para evitar que haja manipulação do algoritmo por parte dos usuários.

Outro fator importante é que o botão não estará disponível em qualquer vídeo do TikTok. Para conseguir visualizá-lo, é necessário que o conteúdo desejado esteja passando pelo seu feed do For You. Em casos de vídeos enviados por mensagem privada ou que você tenha encontrado por meio da busca, não será possível compartilhar.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos