Estilo de Vida

Quer decorar a casa, mas está sem dinheiro? Veja algumas dicas especiais aqui!

É possível repaginar o ambiente sem precisar de muito

O começo do ano chega e nós já queremos transformar a casa para dar essa sensação de novidade e de recomeço, não é mesmo? Mas, às vezes depois de vários gastos com o final do ano, não sobra dinheiro para reformar a casa do jeito que a gente quer. Sorte que trouxemos algumas dicas especiais para você transformar a sua sem precisar de muito, e ter a sensação de casa nova do mesmo jeito! Descubra aqui quais são as dicas.

1. Mudanças na sala e no quarto

Com apenas algumas trocas de tecidos como mudar a capa da almofada, os lençóis, travesseiros e cobertores já traz outra cara para o nosso ambiente, não é mesmo? E, se você quiser transformar mais ainda, pode trazer alguns quadros ou objetos diferenciados para compor a decoração, trazendo mais graça ao ambiente.

2. Cozinha

Prateleiras podem trazer um novo ar para a cozinha e para qualquer ambiente, ainda mais quando estamos em home office, né? Além disso, é uma forma barata para organizar o ambiente e deixar algo que precisamos por perto.

3. E a pintura?

A pintura muitas vezes acaba sendo algo caro e fora do nosso orçamento, mas não precisamos mudar as paredes só com isso. Podemos investir em uma mudança rápida com papéis de parede, por exemplo.

4. Plantas

As plantas trazem um novo ar de energia para o nosso ambiente, podendo ser colocadas em todos os cômodos, seja em vasos simples no chão ou na beira das janelas, ou com jardins suspensos que não ocupam espaço.

5. Escritório

O home office já virou uma realidade de muitos, e esse ambiente merece um carinho especial já que é nele que passamos boa parte do nosso tempo, né? Por isso, trazer caixotes de madeira e utilizar eles como nichos podem transformar a decoração em poucos passos, sem precisar de muito dinheiro.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos