Estilo de Vida

Decoração para home office: como começar 2022 com mais conforto

Investir em itens como cadeira e periféricos de qualidade vai te trazer benefícios a longo prazo

Decoração para home office: como começar 2022 com mais conforto

O conceito de um escritório em casa veio para ficar. Com muitas empresas e colabores oficializando o home office como modo principal de trabalho, seja por questões de logística, financeiras e pelas variantes que estão surgindo, investir em conforto é necessário para que sua produtividade seja a mesma do que em um trabalho presencial. Com o início de um novo ano, talvez seja a hora de fazer algumas mudanças no seu espaço. Não possui um local fixo? Perde o foco fácil? Não tem uma cadeira de escritório? Veja algumas dicas de decoração para te auxiliar.

O primeiro passo é adotar um local fixo de trabalho. Dessa forma, sua mente entende que. toda vez que você estiver naquele ambiente, é porque é hora de ser produtivo. Se você puder, não deixe que esse local seja próximo ao seu sofá ou cama, assim você evita de dar algumas escapadas. É claro que você não vai conseguir ficar o período todo de trabalho no mesmo ambiente, mas quando achar que é hora de fazer pausas, vá para o quintal, varanda ou até mesmo para a frente da janela para tomar um ar e ver a luz do dia. Isso vai ser importante para a sua saúde mental.

Que tal investir em uma segundo monitor para um melhor aproveitamento? Seja um notebook ou computador, essa segunda tela vai te ajudar a visualizar melhor as tarefas que estão sendo feitas.

LEIA TAMBÉM:

Aprenda a pintar parede de forma FÁCIL e RÁPIDA

Erros que VOCÊ COMETEU na sua sala e NÃO SABIA

6 itens essenciais para se ter em casa

Outro ponto que talvez você não tenha dado tanta importante no início desse modelo de trabalho são os dispositivos periféricos, como mouse, teclado, fone de ouvido e webcam. Se você resolveu investir em produtos mais básicos, talvez seja a hora de aumentar a qualidade para um melhor conforto. Usando um fone com microfone ou uma webcam potentes, você vai tirar um melhor proveito das suas reuniões.

A cadeira é, sem dúvidas, um dos pontos mais importante para o seu home office. Ficar horas sentado não é algo recomendado para a saúde do seu corpo, principalmente se o local for desconfortável, por isso optar por uma cadeira de escritório potente vai te trazer benefícios a longo prazo. Esse investimento é um dos mais caros, mas vale a pena.

Você já ouviu falar em assistente virtual? Esses aparelhos te auxiliam no dia-a-dia, controlando dispositivos inteligentes, como lâmpadas e monitores, controlando a sua agenda e tarefas e te informando das principais notícias, tudo isso apenas com comandos de voz. Você pode inclusive colocar o assistente virtual para tocar músicas para te auxiliar a se concentrar durante as horas de trabalho.

Uma última dica é deixar sua mesa e ambiente de trabalho sempre arrumados. Coloque alguns itens decorativos, com cores e plantas, para equilibrar bem o espaço e deixar suas vistas mais confortáveis. Já ouviu falar de minimalismo? Que tal adotar o estilo para o seu escritório? O conceito “menos é mais” visa otimizar espaço e dar utilidade às coisas.

LEIA MAIS:

Vai pintar a sua casa? Veja as tendências de cores para 2022

Os itens essenciais para uma cozinha pequena

5 coisas que NÃO SÃO mais tendência na decoração

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos