Estilo de Vida

Conquistar o bronze é possível sem prejudicar a pele!

Te contamos como aqui

Com os dias cada vez ficando mais quentes, já pensamos naquela praia e naqueles momentos de paz, sol, mar e água de coco que queremos, né? Mas com isso também vem o desejo de conquistar aquela pele bronzeada do verão, só que isso deve ser feito de maneira saudável para não acarretar problemas mais sérios no futuro.

E você sabia que o bronzeado é uma forma da nossa pele evitar que a radiação solar alcance o DNA nas células? A melanina se concentra na parte mais superficial da célula e evita a entrada da radiação na nossa pele, como se fosse um guarda-sol.

Mas, como fazer para potencializar o bronzeado de um jeito saudável? A Glamour convidou o dermatologista Alberto para contar os segredos e nós compartilhamos com você aqui.

Recomendados

1. Invisita na proteção

“Ao contrário do que muita gente pensa, o protetor solar não evita que a pele se bronzeie, mas que ela não se queime, causando danos cumulativos durante a vida. Alimentos ricos em betacaroteno podem potencializar e prolongar o bronzeado. Geralmente são alimentos de cor laranja ou amarela, tais como mamão, cenoura e tomate. O antioxidante presente nestes alimentos auxilia na não-oxidação da melanina, protegendo a célula e ajudando no bronzeado”, explica Alberto.

2. Hidratação nunca é demais!

Além da proteção solar, devemos hidratar bem a pele depois da exposição solar, pois além de prolongar o bronze nos protege de uma possível insolação.

3. Prepare a pele

Ingerir alimentos com antioxidantes duas semanas antes é a preparação ideal para sua pele ficar mais receptiva ao bronzeado, que além de durar mais, terá mais qualidade.

Pronta para ficar ainda mais incrível sem prejudicar nada?

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos