Estilo de Vida

Como identificar se o seu cachorro está com febre?

Assista ao vídeo e veja os principais sinais

Como identificar se o seu cachorro está com febre?

Você sabia que o seu cachorro também sente febre e que, assim como nos humanos, ela é um aviso de que tem algo de errado com o animal? No vídeo do canal do Youtube Tudo Sobre Cachorro, você confere algumas formas de identificar que o seu cão está quente. Assista a seguir:

A primeira coisa que é preciso saber é que a temperatura corporal dos cachorros é de 38,5º até 39,5º, ou seja, dois graus acima da temperatura humana.

A forma mas eficaz de verificar a temperatura dos cachorros é através do ânus, colocando a ponta do termômetro na entrada da fissura. Esse é o método utilizado pelos médicos veterinários. Mas caso você não tenha um termômetro ou se sinta inseguro de fazer isso por medo de que seu cachorro tente reagir e te morder, é possível identificar a febre com outro sintomas.

Recomendados

UM dele é a letargia ou moleza. Alguns cachorros ficam com essa moleza no verão, o que é considerado “normal”. Mas caso isso não passe, pode ser sinal de febre.

Outro sintoma é a falta de apetite. Assim como nos humanos, a febre pode tirar a vontade de comer, que é um dos primeiros sinais da febre nos cachorros. Se o seu cachorro está agindo dessa forma, fique atento.

Como citado, a temperatura dos cachorros é dferente da temperatura do seres humanos, porém existem regiões no corpo do animal mais frias, que, se estiverem quentes, pode ser sinal de febre. Essas regiões são a orelha e a barriga. Coloque a mão sobre essas regiões e faça uma análise.

Um dos sintomas mais precisos de febres são os tremores. Caso não esteja frio e isso aconteça com o seu pet, pode ser que a febre já esteja muito alta.

Atenção!

Esse texto, assim como o vídeo, não servem como diagnóstico. Caso você desconfie que o seu cachorro está com febre ou com algum outro problema, leve-o ao médico veterinário.

LEIA TAMBÉM:

Como deixar seu pet mais confortável no verão?

Procurando um companheiro de longa data? Veja as raças de cães mais fortes

Gata no cio, e agora? Saiba como lidar com o comportamento difícil nesse período

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos