Estilo de Vida

Limpeza pós-festa: como organizar tudo mesmo estando cansado

Depois da diversão, vem a obrigação. Veja as dicas do texto para caprichar na arrumação

Limpeza pós-festa: como organizar tudo mesmo estando cansado

Após chegar ao fim todas as festas e confraternizações de fim de ano, uma das coisas mais difíceis de se fazer é a organizar a casa. Após todos os momentos felizes e de muita bagunça, é preciso um último gás para colocar todas as coisas no lugar. Por isso, siga algumas dicas de como organizar a residência antes que o sono e o cansaço te pegue de vez.

Banheiro

Provavelmente esse foi um dos lugares mais frequentados da casa, por isso o ideal é começar por esse cômodo. Utilize produtos de limpeza e não esqueça de trocar o lixo e as toalhas.

Recomendados

LEIA TAMBÉM:

COMO REMOVER mofo, limo e bolor do BANHEIRO de forma fácil

Cozinha

A louça está gigante? Não se desespere. Coloque todos os utensílios de molho enquanto você faz outra atividade. Quando chegar a hora de você lavar a louça utilizando detergente, toda a sujeira vai sair de forma bem mais fácil.

É imprescindível que você guarde todos os alimentos o mais rápido possível na geladeira, para que eles não estraguem e haja desperdício de comida. Caso o alimento não precise ir na geladeira, cubra ou guarde em potes para evitar o aparecimento de moscas. Clique aqui e leia alguns truques de como se livrar de moscas e outros insetos de dentro de casa.

Sala

Avistou alguma mancha em tapetes pela sala ou em qualquer outro cômodo? Limpe o mais rápido possível. Dependendo do que caiu, a marca pode ficar permanente.

Quintal

Certifique-se que não ficou nenhum resto de comida em pratos espalhados pelo quintal. Isso pode atrair formigas para o local.

LEIA MAIS:

Truques e remédios para se LIVRAR das FORMIGAS de dentro de casa

Dica!

Priorize os locais mais sujos e maiores e deixe os demais ambientes para depois. Caso tenha sobrado algum convidado da sua festa que vai ficar por mais alguns dias, não tenha vergonha de pedir ajuda na limpeza.

VEJA OUTROS CONTEÚDOS DO METRO:

Vídeo: veja como organizar banheiro pequeno e ganhar mais espaço

Como armazenar produtos de limpeza? Veja 10 dicas

Qual a frequência correta para limpar a geladeira?

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos