O verão é uma época onde muitas pessoas acabam tirando alguns dias de férias para descansar. Neste ano, com a vacinação acontecendo e com o número de casos de infecção pelo coronavírus diminuindo em algumas regiões, é comum que as pessoas se sintam mais seguras para viajar. Porém, os cuidados ainda precisam ser mantidos, principalmente pelo fato de que nessa época é comum o aparecimento de outras doenças. Veja algumas delas retiradas desse texto do site Meganotícias (espanhol).
ANÚNCIO
Intoxicação alimentar
É comum nessa época acontecer um surto de infecção estomacal ou intoxicação alimentar. Pode ser em virtude de alimentos duvidosos ingeridos durante as viagens ou até mesmo o calor excessivo que faz com que as comidas estraguem mais rápido. Outro ponto de atenção é com á água que está sendo consumida. Se hidrate com água potável e fique de olho nos alimentos, principalmente nos laticínios.
Caravela-portuguesa

Esses seres marítmos, comumente confundidos com águas-vivas, porém mais perigosos. costumam aparecer nas praias brasileiras, principalmente do litoral norte de São Paulo e no ínicio do ano, devido às correntes marítimas. As caravelas podem causar queimaduras de terceiro grau caso entre em contato com a pele, devido às toxinas presentes em seus tentáculos. Caso aviste alguma delas no mar, saia imediatamente da água e aviso um salva-vidas. Se por acaso for queimado, a dica é lavar a área com vinagre e procurar auxílio médico.
A seguir você confere uma lista com outras doenças e problemas comuns nesse período:
- Desidratação;
- Micose;
- Dengue, Chikungunya e Zika;
- Conjuntivite;
- Otite;
- Insolação.
Para se prevenir de maiores problemas, higiene bem as mãos, use protetor solar, se mantenha sempre hidratado e procure fazer uma alimentação saudável. Não utilize remédios sem a prescrição de um médico.
LEIA TAMBÉM:
Materiais escolares podem ficar até 30% mais caros em 2022
Como deixar seu pet mais confortável no verão?
Pele hidratada: 4 alimentos para manter seu rosto radiante e saudável