Estilo de Vida

Como tirar foto do seu gato?

Preste atenção nas manias do seu pet para capturar o momento exato

Como tirar foto do seu gato?
Como tirar foto do seu gato? Foto: Pexels

Os gatos são animais muito temperamentais, com alguns deles tento até uma personalidade ranzinza, o que torna o ato de tirar uma foto praticamente impossível. Mas será que existe algum modo de pegar o seu bichano literalmente no pulo do gato e tirar uma bela foto? Veja a seguir algumas dicas do portal Petz para te auxiliar nessa missão.

ANÚNCIO

Esteja sempre a postos

Hoje em dia os celulares são praticamente uma extensão do nosso corpo, por isso é importante estar sempre atento. Os gatos são animais imprevisíveis, então nunca se sabe quando ele fará uma bela pose para a foto. Nunca tente forçar uma pose, espere o momento correto.

Gatos apreciam tranquilidade

Os gatos estão sempre em alerta e se assustam facilmente, ppr isso crie um ambiente confortável para que ele fique à vontade e evite fazer movimentos bruscos. Também evite o flash, tanto pelo susto quanto pelo fato que os olhos dos felinos serem mais sensíveis à luz, podendo até machucá-los.

Conheça os hábitos do seu pet

Caso o seu gato não seja filhote ou tenha recém-chegado na sua casa, você já conhece seus hábitos e manias e deve ter inclusive tentado tirar fotos em outras oportunidades. Leve em conta as características e manias dele para tentar capturar o melhor momento. Se você sabe que seu gato é arisco, não tente tirar uma foto com o rosto próximo ao dele ou colocando algum objeto. Se ele não estiver gostando. não o force.

ANÚNCIO

Uma última dica é procurar um fotógrafo para tirar as fotos. Hoje em dia existem profissionais especializados em fotos de animais. Com certeza vale guardar essas lembranças.

LEIA TAMBÉM:

Homem é preso em flagrante por maus-tratos a animais em SP

Vídeo desolador mostra momento em que cachorro de rua ‘invade’ casa para se proteger de fogos de artifício

Adotou um novo pet? Veja os cuidados nos primeiros dias

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias