Estilo de Vida

Aprenda a pintar parede de forma FÁCIL e RÁPIDA

Youtuber mostra passo a passo de como transformar qualquer cômodo de forma simples

Aprenda a pintar parede de forma FÁCIL e RÁPIDA

A pintura de algum cômodo pode trazer um outro olhar para a sua casa. Com a chegada de um novo ano, mudar as cores pode representar também mudanças e novas atitudes. A vontade até existe, mas não é todo mundo que está disposto a mexer com móveis e fazer uma baguncinha para pintar as paredes. Mas saiba que existem formas fáceis e rápidas para pintar qualquer cômodo da sua casa. A seguir você confere dicas da Youtuber Maddu Magalhães:

Precisa lixar antes de pintar?

Não. A lixa só é necessário caso a sua parede esteja desregular ou descascando. Passe apenas uma vassoura para tirar a sujeira e teias de areia e pinte por cima da tinta anterior.

Recomendados

Qual tinta escolher?

Se você está afim de economizar, escolha tinta acetinada. Mesmo sendo mais cara do que a tinta PVA, ela são mais difíceis de sujar, logo, demorando mais tempo para pintar novamente.

Retire os móveis próximos

Cubra ou retire os móveis de perto da parede que irá receber a pintura e tome cuidado com o restante dos móveis do cômodo. Mesmo estando longe, é possível que alguns respingos caia sobre eles. Por isso inclusive. é necessário cobrir o chão com jornais velhos ou algum plástico.

Fita crepe colorida

Utilize fita crepe de outra cor que não seja a mesma da pintura para cobrir os cantos das paredes e rodapés. A fita colorida faz com que você não se confunda e acabe passando do limite da pintura. Cubra também as tomadas com fita para que não haja danos. Outra dica: utilize duas camadas de fita para que haja mais segurança e você não pinte sem querer outra parede, pois é praticamente impossível limpar.

Itens

Para a pintura você vai precisar de bandeja, pincel, rolo e tinta. Cubra a bandeja com papel alumínio antes de despejar a tinta para que você não perca tempo esfregando o objeto em uma próxima pintura.

Está curioso de como fazer esse passo a passo? Veja a seguir:

Comece a pintura com o pincel e sempre pelos cantos, para evitar passar o rolo em outra parede. Após isso, passe o rolo por “faixas”, podendo separar em três níveis: cima, meio e baixo. Espere o tempo indicado pela marca da tinta antes de passar outra camada de tinta. O tempo entre uma pintura e outra também depende da temperatura e da umidade do local. Para a segunda camada, comece pintando pelo mesmo local que começou da primeira vez para que a parede seque por inteira.

LEIA TAMBÉM:

Natureza e sustentabilidade se tornam tendência nos quartos infantis em 2022

Iluminação externa: veja como acertar na hora de iluminar quintais e varandas para o seu fim de ano

Vídeo: veja como organizar banheiro pequeno e ganhar mais espaço

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos