Estilo de Vida

Veja 6 alimentos que podem funcionar como relaxantes musculares

Dores e desconfortos nos músculos é comum nessa época do ano devido ao alto nível de estresse e ansiedade

Veja 6 alimentos que podem funcionar como relaxantes musculares

O estresse em alto nível, principalmente na reta final do ano, pode causar desconforto e contrações musculares. Existem muitos medicamentos indicados para esse tipo de situação, mas você pode balancear o uso de remédios prescritos por médicos com métodos naturais. Abaixo você confere uma lista com 6 alimentos que funcionam como relaxantes musculares:

Suco de cereja

Estudos comprovam que o suco de cereja ajuda nas inflamações e nas dores musculares. Por possuir antioxidantes, a fruta transformada em suco é perfeita também após a prática de exercícios físicos.

Amora

Essa fruta deliciosa acelera e muito a recuperação muscular. Assim como a cereja, também possui uma ação antioxidante.

Recomendados

Pimenta-caiena

Para você que gosta de comidas quentes, essa iguaria contém capsaicina (substância responsável pela sensação picante), que demonstrou ter um efeito positivo em pessoas com doenças como fibromialgia artrite reumatoide.

LEIA TAMBÉM:

Pãozinho de batata de frigideira: confira a receita

Receita de bombom prestígio com apenas 3 ingredientes

Deliciosa receita de tiramisu para fazer em casa facilmente

Alimentos ricos em Vitamina D

Essa é uma das vitaminas com mais escassez nos seres humanos, pois ela é absorvida principalmente por meio da exposição aos raios solares. A falta de Vitamina D também pode causar as dores e os espasmos musculares, por isso alimentos como ovos, peixes, crustáceos e laticínios podem ajudar.

Camomila

A erva possui capacidade inflamatória e funciona como um ótimo relaxante muscular.

Magnésio

O mineral é importante para o funcionamento do corpo humano, ajudando a manter as funções musculares e nervosas. A substância pode ser encontrada nas bananas, amêndoas, legumes e arroz integral.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos