Estilo de Vida

Saiba como criar uma playlist de vídeos no TikTok

Recurso está liberado apenas para perfis de criadores de conteúdo

TikTok

Sabe quando você está assistindo um vídeo no TikTok e fica ansioso pela continuação? Nessas horas, o primeiro passo é entrar no perfil da pessoa e procurar pela parte 2.

ANÚNCIO

Mas nem sempre essa é uma tarefa fácil: muitas vezes, o vídeo já tem algum tempo e quando você abre o perfil... Bem, é preciso paciência para encontrar.

Mas o TikTok liberou um novo recurso este ano. A partir da criação de playlists, é possível organizar os conteúdos por assuntos, tornando mais fácil que outras pessoas encontrem os vídeos relacionados. Contudo, esse recurso está disponível apenas para perfis de criadores de conteúdo.

Recomendados

Para criar uma playlist no TikTok, basta seguir esses passos:

  1. Clique em Perfil, na barra inferior;
  2. Se você tem um perfil de criador de conteúdo, logo acima dos seus vídeos aparecerá uma linha com a frase “Classifique os vídeos em playlists”;
  3. Ao clicar nessa linha, surgirão instruções sobre o recurso. Clique em Começar a criar;
  4. Dê um nome, de até 25 caracteres;
  5. Clique em Avançar;
  6. Selecione os vídeos que farão parte da playlist e clique em Próximo;
  7. Verifique os vídeos que aparecem na pré-visualização e clique em Criar playlist.

Pronto! As playlists aparecerão no topo da listagem de vídeos. Para fazer novas listas, é só clicar no símbolo de mais, que aparece do lado esquerdo do nome da playlist.

Caso queira fazer alterações, basta clicar no nome e, em seguida, nos três pontinhos que aparecem do lado direito do título da playlist.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias