Estilo de Vida

Como armazenar produtos de limpeza? Veja 10 dicas

Esses materiais precisam ficar em locais adequados e seguros

Como armazenar produtos de limpeza? Veja 10 dicas

Os produtos de limpeza possuem altos níveis de substâncias químicas em suas composições, por isso, todo cuidado é pouco! Se você tem crianças em casa e animais de estimação é necessário realizar o armazenamento em locais apropriados, além, de descartar os recipientes vazios de forma correta.

Confira a seguir 5 maneiras de guardar os produtos de limpeza de forme segura:

1) Como guardar os produtos de limpeza?

É necessário possuir um armário próprio para esse tipo de produto, pode ser na cozinha ou na lavanderia. O importante é nunca deixar os produtos de limpeza junto com alimentos, bebidas, medicamentos, panelas e louças.

2) Armazene longe do alcance de crianças

Crianças são muito curiosas, principalmente por causa das cores chamativas dos produtos de limpeza, por isso tome muito cuidado! Coloque-os em armários altos e fechados pra que as crianças não consigam enxergar e nem alcançar. O mesmo serve para os pets.

3) Nunca reutilize embalagens dos produtos

Mesmo com uma limpeza profunda após o uso, as embalagens ficam restos de produtos de limpeza que, caso misturados reduzem o poder de ação ou pior: podem causar reações químicas prejudiciais aos seres humanos.

4) Faça o descarte corretamente

O descarte das embalagens deve ser feito das em coleta seletiva, informando que são embalagens de produtos de limpeza. A coleta é uma ferramenta essencial para a preservação do meio ambiente.

5) Não perfure as embalagens de aerossol

É praticamente impossível utilizar todo o aerosol presente na embalagem. Caso esse material seja danificado ou furado, é possível que o resto de produto contamine todo o descarte.

Veja as outras 5 dicas retiradas do canal Dicas da Carol no vídeo a seguir:

LEIA TAMBÉM:

4 produtos de limpeza que NÃO DEVEM SER MISTURADOS com água sanitária

Qual a frequência correta para limpar a geladeira?

COMO REMOVER mofo, limo e bolor do BANHEIRO de forma fácil

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos