Estilo de Vida

Remédios caseiros para dor de dente

Veja dicas para se livrar do incomodo de forma natural e caseira

Remédios caseiros para dor de dente

A dor de dente é um incomodo quase que insuportável, deixando quem sofre disso muitas vezes estressado. Às vezes elas aparecem e vão embora muito rápido, o que é um alívio. Outras elas persistem, por isso é importante saber algumas receitas naturais e caseiras para aliviar o problema.

Uma das primeiras medidas a se tomar em caso de dor de dente é o enxague com água e sal. Essa limpeza ajuda a soltar os resíduos presos nos dentes, além de desinflamar e curar feridas.

Você também pode fazer uma mistura com água oxigenada diluída em água e fazer um bochecho. A mistura reduz as placas e neutraliza sangramentos nas gengivas, se esse for seu problema. Mas atenção: não engula o líquido.

Outro item poderoso é o alho. Crie uma pasta com um dente de alho e coloque na área onde dói.

Alguns chás, como o de hortelã-pimenta é um analgésico natural, diminuindo a dor. Pegue o sachê do chá, coloque no freezer por alguns minutos e depois aplique no dente.

As dicas acima são só para casos de emergência. Busque sempre um dentista e faça um check-up regularmente. A higiene bucal também é imprescindível para evitar a dor de dente e problemas mais graves.

LEIA TAMBÉM:

Suco natural caseiro potente contra a ressaca e que leva apenas 5 ingredientes

6 alimentos que são PROIBIDOS de aquecer no MICROONDAS

⋅ 6 frutas ESSENCIAIS para controlar a DIABETES

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos