Estilo de Vida

6 frutas ESSENCIAIS para controlar a DIABETES

Doença que afeta a produção de açúcar no sangue pode ser controlada com uma dieta saudável

6 frutas ESSENCIAIS para controlar a DIABETES

A diabetes é uma doença que afeta o processo de produção de insulina no corpo e pode ser classificada como diabetes tipo 1 e tipo 2. Para controlar a doença, além dos remédios indicados pelo médico, é importante manter uma dieta saudável, com controle de açúcar e os horários das refeições sendo seguidos corretamente.

As frutas podem ser vilãs no processo de controle da doença, isso se consumidas de forma errada. O açúcar presentes nas frutas é importante para o corpo, mas é necessário entender o índice glicêmico de cada uma.

É importante entender que todas as frutas podem ser consumidas se você tem diabetes, mas em pequenas quantidades e em intervalos ao longo do dia. A seguir você confere uma lista do site Meganotícias com as frutas mais indicadas, por possuírem um alto teor de fibras:

Recomendados

  • Maçãs
  • Ameixas
  • Morangos
  • Damasco
  • Peras
  • Tangerinas

DICA

Busque consumir as frutas do modo natural e evite transformá-las em suco pois o índice glicêmico do suco é maior, pois contém menos fibras. Além disso, faz com que você consuma em maior quantidade. Outra dica importante é comer as frutas com casca para preservar as fibras.

LEIA TAMBÉM:

O suco natural caseiro que é uma excelente fonte de energia; com poucos ingredientes

Receita de Natal: Dica deliciosa de farofa que você pode fazer em casa; com ingredientes fáceis de encontrar

Essas 5 frutas te ajudam a PERDER PESO de forma RÁPIDA

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos