Estilo de Vida

Pare de fumar seguindo essas 5 dicas

Mesmo parecendo difícil, existem métodos eficazes para acabar com o vício

Pare de fumar seguindo essas 5 dicas

Parar de fumar não é uma tarefa fácil, principalmente se você não tem ferramentas físicas e mentais para isso.

Existem diversos métodos para acabar com o vício, mas a dependência da substância no organismo faz com que as pessoas que tentaram, voltem a fumar.

Alguns sintomas que aparecem durante a abstinência são dor de cabeça, dificuldade para dormir, ansiedade e mau humor. Por isso, utilize as técnicas abaixo para te auxiliar a abandonar esse vício e não desista!

Evite gatilhos

Evite situações e lugares que podem desencadear o desejo, como bares, festas e tomar café. Isso vai ser temporário e é necessário para evitar recaídas.

Utilize terapias de substituição

É quase impossível parar de fumar instantaneamente, por isso algumas substâncias são necessárias para substituir o cigarro, como medicamentos indicados pelo médico, goma de mascar de nicotina, pastilhas ou adesivos.

Faça atividade física

Os exercícios são fundamentais na luta contra o cigarro pois você acaba se distraindo e a vontade de fumar diminui. Você pode substituir os exercícios por uma caminhada, ou até mesmo se ocupar costurando e escrevendo.

Mastigue algo

Manter a boca ocupada comendo alimentos crocantes ou cenoura cruas faz com que você ignore os desejos que surgem ao longo do dia.

Lembre-se dos benefícios

Essa dica é muito mais mental do que prática. Lembrar-se da sensação de bem-estar, de economizar dinheiro e de ter uma saúde plena é importante para evitar o cigarro.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos