Estilo de Vida

Esses são os 5 MALEFÍCIOS do CAFÉ

A cafeína também pode trazer riscos à saúde

Esses são os 5 MALEFÍCIOS do CAFÉ
Esses são os 5 MALEFÍCIOS do CAFÉ Foto: Pexels

O café é a primeira “refeição” do dia de muita gente e existem pessoas que simplesmente não conseguem ficar muito tempo sem beber o liquido. Especialistas discutem há muito tempo se a cafeína possuí benefícios para a saúde e se existe uma quantidade correta a ser consumida.

ANÚNCIO

Já outros pesquisadores do assunto alertam sobre os malefícios do café e acreditam que o excesso pode trazer efeitos prejudiciais ao corpo.

Por esse motivo, a seguir você confere uma lista com 5 principais malefícios do café.

Recomendados

1. Dificuldade para dormir

Isso não é nenhuma novidade, mas você sabe o motivo do café atrapalhar seu sono? “A cafeína aumenta o estado de alerta do cérebro e, embora isso seja ótimo na primeira hora da manhã ou quando você está tentando trabalhar, mas é uma ideia ruim quando você está tentando dormir”, diz a nutricionista Jade Taylor para o site Metro Reino Unido. A dica para ajudar o seu corpo a processar a cafeína mais rápido, faça exercícios e beba muita água.

2. Dor de cabeça

A ideia de que é preciso beber café no início do dia para não ficar irritado e com dor de cabeça é comum para muitos amantes da cafeína. “As dores de cabeça também podem ocorrer como um sintoma de excesso de cafeína, mas uma vez que você está viciado, as dores de cabeça também são um sintoma de abstinência”, diz Taylor. Outro problema causado pela cafeína é a azia, pois ela é rica em ácido.

3. Problemas na pele

A cafeína resseca a pele pois possui substâncias diuréticas. Ao cortar a cafeína do seu-a-dia, vai perceber uma melhora na pele em 30 dias. O café também pode causar acne, pois a cafeína faz com que as glândulas da pele sejam alteradas e liberem excesso de insulina. “O aumento da insulina resulta na produção de mais óleo e mais óleo significa poros entupidos, o que pode levar à acne”, diz a nutricionista.

4. Aumento de peso

Caso você prefira seu café misturado ao leite ou com muito açúcar, ou ainda é fã de cafeterias chiques e faz uma visitinha diária para tomar um café diferenciado, pode ser que esse café tenha até 500 calorias. Passando pela cafeteria mais de uma vez por dia, esse número só aumenta.

5. Agitação

A ideia é se manter mais atento e focado, mas caso ultrapasse a quantidade recomendada de 4 xícaras, você pode começar a ter problemas como nervosismo e ansiedade.

Com toda a certeza abandonar o café não é algo muito fácil, mas diminuir a quantidade vai ser algo positivo para o seu corpo e para a sua energia.

LEIA TAMBÉM:

Descubra a quantidade PERFEITA de café que você deve beber diariamente

É fã de café? Conheça 5 tipos especiais da bebida

Pare de fumar seguindo essas 5 dicas

Tags

Últimas Notícias