Estilo de Vida

Garganta inflamada: 4 REMÉDIOS NATURAIS para curar a inflamação

Incômodo pode ser resolvido com alguns produtos que você provavelmente tem em casa

Garganta inflamada: 4 REMÉDIOS NATURAIS para curar a inflamação

A inflamação na garganta é um problema comum causada por alguma gripe ou resfriado, ou ainda por infecções como amigdalite, laringite ou faringite. Quando a inflamação ocorre, sintomas como ardência e dor são eminentes.

Para curar esse problema, existem alguns remédios caseiros super indicados. Confira a lista abaixo retirada do site Tua Saúde.

1. Água morna e sal

Faça gargarejo três vezes ao dia com 1 colher de sopa de sal em 1 copo de água morna. Essa solução de água com sal possui substâncias que eliminam os microrganismos da garganta e alivia os sintomas.

2. Chá de limão com mel e gengibre

Esse chá deve ser tomado duas vezes ao dia. É rico em vitamina C, além de possuir propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias e fortalecer as defesas naturais do organismo. Para o preparo, coloque 1 limão fatiado e 1 cm de gengibre em uma xícara de água fervente. Espere por 15 minutos e coe a mistura. Por fim, acrescente o mel.

3. Chá de malva, sálvia ou alteia

Essas plantas possuem substâncias anti-inflamatórias perfeitas para lubrificar a garganta. Adicione 1 colher de sopa da planta escolhida em 1 xícara de água fervente e deixe repousar por 15 minutos.

4. Vitamina de morango com mel

O morango possui vitamnina C, que aumenta a defesa do organismo, e o mel lubrifica a garganta. Logo, uma mistura imbatível contra a inflamação. Bata no liquidificador 1 copo de leite e 6 morangos e em seguida acrescente 1 colher de mel.

As dicas acima são remédios caseiros. Para um tratamento mais adequado, busque por um clínico geral, que te indicará alguns dos remédios abaixo:

  • Anti-inflamatórios;
  • Analgésicos;
  • Antibióticos.

LEIA TAMBÉM:

Veja 6 REMÉDIOS NATURAIS que te ajudam a DORMIR MELHOR

Aprenda esta receita de suco natural detox que vai te ajudar a limpar o organismo; com APENAS 4 ingredientes

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos