Estilo de Vida

Veja 6 REMÉDIOS NATURAIS que te ajudam a DORMIR MELHOR

Bebidas caseiras são uma ótima saída na hora de regular o sono

Veja 6 REMÉDIOS NATURAIS que te ajudam a DORMIR MELHOR

Dormir é algo essencial em uma rotina saudável, mas infelizmente, algumas pessoas têm muita dificuldade de pegar no sono, seja por fatores externos, como muita luz nos olhos antes de dormir (celular), ou algo interno, como a ansiedade.

Se você é uma dessas pessoas que passam por esse problema e deseja ter um funcionamento perfeito durante o dia, siga essas dicas de remédios caseiros a seguir, retiradas do site Meganotícias, para dormir melhor.

Para iniciar uma boa higiene de sono, o essencial é seguir essas recomendações: evitar álcool, tabaco e grandes refeições pré-sono; não exagerar nas sonecas prévias e não beber muito líquido antes de dormir.

Recomendados

Após iniciar esses procedimentos, você vai começar a notar uma melhora no seu sono. Mas existem remédios naturais que para fechar uma noite de sono perfeita. Mas como esses remédios agem no organismo? Segundo a acadêmica da Escola de Química e Farmácia da U. Andrés BelloMaíte Rodríguez, isso acontece pois “alguns compostos que estão presentes em seus extratos agem de forma semelhante às substâncias endógenas no organismo, causando sedação”. É o caso das plantas a seguir:

⋅ Erva-cidreira;

⋅ Menta;

⋅ Valeriana;

⋅ Verbena ou capim-limão;

⋅ Camomila;

⋅ Passiflora.

Uma outra dica de remédio caseiro que pode te ajudar a relaxar é ferver as cascas de laranja ou tangerina.

Para preparar a bebida, use um ou dois gramas de qualquer planta fervidos em 200 ml de água. “Você pode tomar essa infusão de 1 a 3 vezes ao dia, sempre lembrando que qualquer efeito negativo ou desagradável deve ser interrompido”, comenta Maíte Rodríguez. Se a ideia for tratar da insônia, recomenda-se beber um copo meia hora antes de deitar.

“É preciso lembrar que mais de 4 xícaras por dia podem ter efeitos prejudiciais à saúde. Geralmente, as infusões dessas plantas não devem ser consumidas em crianças menores de 4 anos, ou em pacientes que fazem uso de antidepressivos ou sedativos e tratamentos hipnóticos “, finaliza a especialista.

LEIA TAMBÉM:

Aqui está a receita de iogurte caseiro de morango super fácil de fazer e econômica

Como fazer CERVEJA AMANTEIGADA do HARRY POTTER

Jejum intermitente: o que você precisa saber antes de começar essa dieta

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos