Estilo de Vida

É fã de café? Conheça 5 tipos especiais da bebida

Opções vão muito além dos tradicionais expresso ou carioca

Cafés especiais podem trazer novas experiências gastronômicas

Para quem aprecia, a hora do café é um dos pontos altos do dia. Seja para dar uma pausa nas atividades, conferir mais energia ou mesmo socializar, a bebida faz parte da rotina de muitos brasileiros e pode ser consumida em diversas apresentações: expresso, carioca, com leite, no capuccino e por aí vai.

A rede de franquia Sterna Café listou cinco tipos especiais de café para os amantes do grão. Confira:

Hario V60: Possui uma filtragem semelhante à tradicional, pois também utiliza filtro de papel. No entanto, seu mecanismo evita o acúmulo de resíduos no fundo da extração e facilita a passagem de água pelo café moído, resultando em um sabor especial e harmonioso.

Recomendados

Clever: A diferença deste método está na retenção da água e do café em pó em uma câmera de infusão até que a válvula de escoamento seja ativada. É a técnica que prioriza o sabor e o aroma.

Chemex: O processo de extração realça os detalhes do aroma e do sabor natural dos grãos.

Aeropress: O café extraído do equipamento equilibra os óleos essenciais e os açúcares naturais presentes nos grãos, controlando melhor a preparação da bebida a partir da intensidade e oferecendo diferentes estilos de bebida.

French Press: Ao invés de utilizar papel de filtro, este método trabalha com uma tela ultrafina, realçando todos os elementos que compõem o café e oferecendo uma experiência única de sabores.

A rede, aliás, preparou uma ação de Black Friday. Na sexta-feira que vem (26), os clientes garantem 50% de desconto no café em todos os métodos de extração.

A promoção é válida para todas as unidades da Sterna Café localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco e Distrito Federal. Para conferir os endereços, clique aqui.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos