Estilo de Vida

Aprenda truques para se livrar de moscas e outros insetos de dentro de casa

Veja uma lista com truques e remédios caseiros para espantar esses bichinhos incômodos

Aprenda truques para se livrar de moscas e outros insetos de dentro de casa
Aprenda truques para se livrar de moscas e outros insetos de dentro de casa Foto: Freepik

Os insetos estão em todos os lugares e incomodam muito o nosso dia-a-dia, principalmente no calor. Por geralmente serem muito pequenos e ágeis, fica praticamente impossível se livrar desse problema.

ANÚNCIO

Mas nem tudo está perdido! Abaixo você confere algumas dicas de remédios caseiros e truques para espantar as moscas, seja de dentro de casa ou no quintal. O post original é do site 20 Minutos.

Plantas com aromas

Algumas plantas são quase um imã de insetos, outras fazem o efeito contrário e são perfeitas para espantá-los, como a lavanda, alecrim, hortelã e o orégano, que são infalíveis e ainda deixam um cheiro fresco e natural nos espaços.

Recomendados

Sacos com água

Muito eficaz se utilizado nos espaços exteriores, como quintais e varandas. Pendure o saco transparente e cheio de água, para que os raios do sol passem pela bolsa e formem o efeito arco-íris, algo que repele as moscas, segundo o texto.

Faça uma armadilha

Pegue uma garrafa, divida no meio e coloque o bico de cabeça para baixo no recipiente, como um funil. Encha de água com vinagre. Dessa forma, as moscas são atraídas facilmente pelo vinagre e não conseguem sair.

Casa limpa

Outro truque, que na verdade é mais uma dica, é deixar os cômodos completamente limpos, as lixeiras e armários fechados, evitando que moscas sejam atraídas pelo cheiro do alimento.

Tags

Últimas Notícias