Estilo de Vida

Além da salada: 5 usos diferentes para o vinagre de cozinha

Veja essas dicas úteis para o dia-a-dia

Além da salada: 5 usos diferentes para o vinagre de cozinha
Além da salada: 5 usos diferentes para o vinagre de cozinha Foto: Freepik (Mateus Andre)

O vinagre com certeza é um daqueles itens que nunca deve faltar em casa. Além da utilização em diversos temperos para salada e receitas, esse item é muito utilizado em diversos tipos de limpeza, seja do corpo ou até mesmo da casa. Ele melhora a digestão, além de reduzir o risco da diabetes. Veja outros benefícios para a saúde abaixo:

ANÚNCIO

Além de ser benéfico para o corpo, ele é muito útil no dia-a-dia. A seguir você confere uma lista do portal Meganotícias com 5 usos diferentes para o vinagre de cozinha:

Limpar frutas e vegetais

Misture uma parte de vinagre para duas partes de água e pronto! Está feita uma mistura perfeita para a limpeza de frutas e vegetais, eliminando bactérias e pesticidas. Mas atenção: a limpeza com vinagre de vinho ou de maçã não tem o mesmo efeito.

Recomendados

Neutralizar cheiros

O vinagre ajuda a neutralizar odores que ficam na cozinha após o preparo de alguma receita. Também é perfeito para tirar o cheiro de alho das mãos.

Limpar utensílios domésticos

Utilize o produto para limpar utensílios como tábuas de cozinha e colheres de madeira. É eficaz também na limpeza de eletrodomésticos como geladeira, microondas e forno.

Repelir insetos

Misture vinagre com outros aromas, como menta ou eucalipto e você fará uma receita para repelir formigas e moscas. Coloque em um borrifador e espalhe pela casa.

Desentupir ralos

Quando combinado com bicarbonato, fica muito mais fácil desentupir tubulações e eliminar odores dos ralos.

LEIA TAMBÉM:

Os 6 alimentos PERFEITOS para uma vida MAIS LONGA

4 ideias FÁCEIS para evitar o mofo no guarda-roupas

Descubra a quantidade PERFEITA de café que você deve beber diariamente

Tags

Últimas Notícias